Como perseverar em oração?

A oração pode mudar o rumo da sua vida, mas nem sempre isso acontece no momento em que você pronuncia as primeiras palavras. Saiba como perseverar em oração.

Como perseverar em oração?

“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. (Sl 143.8)

Tenha em mente de que, se você não tem se dedicado a orar, não pode esperar que as coisas mudem da noite para o dia. Sua vida é como um transatlântico que leva algum tempo para dar a volta e rumar em outra direção.

Na verdade, você pode ter dificuldade para, a princípio, detectar alguma diferença. A oração pode mudar o rumo de sua vida, mas nem sempre isso acontece no momento em que você pronuncia as primeiras palavras.

Não desista de orar, pois você pode estar prestes a receber as respostas. Lembre-se de que sua viagem não é um cruzeiro rápido próximo ao porto, mas um longo percurso que se estende por toda a vida em direção ao seu destino. Desistir não é uma opção.

Quanto mais você caminha com o Senhor, abrindo a ele o seu coração, e colhendo as muitas vitórias que ele lhe dá, mais perseverante você se torna.

Peça a Deus que transforme sua vida em testemunho do poder da glória divina e que, dessa maneira, muitas outras pessoas aprendam a depositar nele toda confiança.

As Escrituras recomendam que oremos sem cessar. Devemos agir assim, mesmo quando o desânimo nos ronda e não há sinal visível de mudanças.

Lembre-se que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e, quando você menos esperar, ele intervirá em sua vida com seu amor leal.

Oremos:
Senhor, apresento a ti as coiss que mais me assustam e peço tua proteção para mim e para meus entes queridos. Dá-me sabedoria, força e discernimento para ouvir tua voz em meio a situações sombrias ou agustiantes. Amém!