O Anjo junto à fonte do deserto

“Um anjo do Senhor, encontrando-a junto à fonte do deserto, no caminho de Sur, disse-lhe: ‘Agar, escrava de Sarai, de onde vens e para onde vais?’ Ela respondeu: ‘Estou fugindo de Sarai, minha senhora’. E o anjo do Senhor lhe disse: ‘Volta para a tua senhora e sê submissa a ela’.

E acrescentou: ‘Multiplicarei a tua descendência de tal forma, que não se poderá contar’. Disse, ainda, o anjo do Senhor: ‘Olha, estás grávida e darás à luz um filho e o chamarás Ismael, porque o Senhor te ouviu na tua aflição.” (Gn 16,7-8)

agar
Confiar que o Pai nos assiste em todos os momentos, não nos abandonando jamais, é uma das características de todo cristão autêntico.

Vem em nosso auxílio como veio em auxílio de Agar. Protege-nos com a solicitude de seus Anjos para que nossas travessias pelo deserto da vida não sejam por demais dificultosas. Sim, o Senhor nos ama e nos ampara.

Tomemos consciência disso. Somente assim nossas escravidões interiores serão para sempre banidas e viveremos a liberdade dos filhos e filhas de Deus.