O que quer dizer A Minha Graça Te Basta?

O que quer dizer A Minha Graça Te Basta?
Assim como Jesus no Getsêmani clamou para que o Pai passasse d’Ele o cálice que Ele estava experimentando e que só aumentaria nas horas seguintes, o apóstolo Paulo pediu ao Senhor que o livrasse de algo que lhe fazia sofrer, a resposta que Ele recebe é:

E disse-me o Senhor: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte. (II Coríntios, cap. 12, verss. 9 e 10).

Deus nesse instante respondeu a oração de Paulo com um sonoro não ao que ele estava pedindo, mas com um sonoro sim para os propósitos do Eterno.

Paulo não recebeu do Senhor uma resposta positiva com relação ao problema que lhe atormentava. Mas por outro lado ele recebeu uma resposta incalculavelmente confortadora. Ao escutar do Senhor “a minha graça te basta, porque o [meu] poder se aperfeiçoa na fraqueza”, Paulo teve a certeza de que todas as suas necessidades são supridas em Cristo Jesus.

Realmente há um conforto muito grande nessa resposta, ela definitivamente revela que não é sobre nós, mas é sobre Cristo. Nosso contentamento não depende de nossas próprias forças, mas do poder d’Ele. Além do mais, a frase é: “a minha graça te basta”. A palavra “basta” traduz um termo grego que significa suficiente. Essa palavra implica na ideia de algo que é completo, que satisfaz plenamente. A graça divina é plena, é suficiente, é bastante, não menos que isso.