O Senhor é meu Sol e meu Escudo

cumprir-teus-planos
Deus tem planos específicos para você. Em sua sabedoria infinita, o Pai bondoso definiu coisas importantes para sua vida e ele mesmo a está preparando neste instante para seu destino. Você precisa, contudo, confiar que ele sabe o caminho e que não ferirá durante o processo.

As regras de Deus são para o nosso bem, e não para nos tornar infelizes. Tudo o que está registrado nas Escrituras destina-se a nos orientar e a fazer que a nossa vida seja plena de sentido e de significado.

Quando vivemos de acordo com as regras de Deus, a vida funciona. Quando as ignoramos, a vida se desintegra. Quando obedecemos, temos clareza. Quando desobedecemos, temos confusão.

Se você está frustado porque não vê respostas para suas orações, pergunte a Deus se é por causa de desobediência. Diga: “Senhor, há alguma área em minha vida na qual não estou vivendo como tu gostarias?”. Não insista em dizer para Deus o que você quer, sem perguntar o que ele quer.

O Senhor quer que sejamos bênção para todos os que estão a nossa volta, mas isso não acontece enquanto colocamos os nossos interesses acima dos intreresses projetados por Deus para a nossa vida. Ao orar ao Pai celestial, diga-lhe que você não deseja envolver com suas preocupações a ponto de não enxergar as oportunidades para levar aos outros a vida que ele oferece.

“Senhor, mostra-me como ser bênção para os que me rodeiam hoje. Mais especificamente, peço que me mostres como posso servir minha família, meus amigos e outras pessoas que colocaste em minha vida. Quero cumprir teus planos para mim.”