O que é o reino de Deus?

O Reino de Deus é mencionado através do Antigo e Novo Testamento da Bíblia. Como cristão, é importante entender o significado por trás dessa frase que muitas vezes é confuso para muitos cristãos e não cristãos.

O que é o reino de Deus?

Se alguém lhe perguntar o que é o reino de Deus, você saberia como responder? Vamos dar uma olhada no significado original grego e hebraico da frase, as diferentes frases usadas em toda a Bíblia, o que significa procurar primeiro o Reino de Deus.

Origem e Significado do Reino de Deus

Desde a vinda de Jesus Cristo para começar o reino, através de toda a história da história redentora e da Igreja, vemos uma imagem clara do Evangelho. Este “reino de Deus” é mencionado nas Escrituras de várias maneiras diferentes ao longo do Antigo e do Novo Testamentos: Mateus 6:33, Marcos 1: 14-15 e Lucas 4:43, todos se referem ao reino de Cristo.

– Mateus 13:41 e 20:21 se referem ao “reino de Cristo e Deus”
– Efésios 5: 5 refere-se ao “reino de Davi”
– Marcos 11:10 refere-se ao “reino”
– Mateus 3: 2 , 4:17, 8:12, 13:14 e 13:29 se referem ao “reino dos céus”

Embora a redação exata seja diferente entre Cristo, Deus e o céu, todas as Escrituras simbolizam o mesmo conceito com aspectos diferentes. Aqui estão três coisas que o Reino de Deus significa:

1. O governo de Jesus Cristo na terra
2. As bênçãos e vantagens que advêm de viver sob o governo de Cristo
3. Os súditos deste reino ou a Igreja

Quão importante era o entendimento e o Reino de Deus? João Batista costumava usá-lo quando pedia “arrependimento, pois o reino de Deus está próximo” ( Mateus 3: 2 ).

O próprio Jesus Cristo não apenas disse “o reino de Deus está próximo. Arrependa-se e creia ”( Mateus 4:17 ), mas ele também o usou ao ensinar seus discípulos a orar “venha o seu reino” ( Mateus 6:10 ), nas bem- aventuranças “pois deles é o reino dos céus” (Mateus 5: 3 e 10), e na Última Ceia: “Não voltarei a beber do fruto da videira até aquele dia em que o beber novamente no reino de Deus” ( Marcos 14:25 ).

Por que Mateus usa “Reino dos Céus” em vez de “Reino de Deus”?

Em todo o evangelho de Mateus, vemos Mateus usando a frase “reino dos céus” quando nos referimos ao anúncio do governo de Jesus Cristo e às boas novas de Seu reinado.

Ele faz isso por sensibilidade aos judeus que evitam mencionar o nome sagrado de Deus. A doutrina é a mesma e não há visão ou significado diferente do reino de Deus versus o céu; Mateus está simplesmente usando uma frase indireta que respeita o leitor.

O que significa “procurar primeiro o reino de Deus”?

Um verso que todo cristão deve guardar na memória é Mateus 6:33: “Mas busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você.”

Jesus nos ensinou a orar: “Venha o seu reino. Seja feita Sua vontade. Assim na terra como no céu” ( Mateus 6:10 ). Ele está orando por um dia em que Deus trará o céu à terra e trará Seu governo neste planeta. Deus ainda tem um plano para o planeta Terra. Ele governará e reinará aqui, e como fieis, nós governaremos e reinaremos com ele. Então isso é no futuro.

Quando oramos e buscamos o Reino de Deus, também estamos orando pelo governo e o reino de Deus em nossas vidas. É quando Jesus está no comando. Em uma ocasião, Jesus disse: “Pois, de fato, o reino de Deus está dentro de você” ( Lucas 17:21 ), onde estava falando de si mesmo.

Quando você está sob Seu senhorio e quando Ele está no controle de sua vida, esse é o reino de Deus. Não são regras e regulamentos, mas “justiça, paz e alegria no Espírito Santo” ( Romanos 14:17 ).