Significado de adoração

Cada pessoa têm sua própria ideia a respeito do que significa adoração, pois, o verdadeiro significado vem do coração, ou seja, não é só um ato exterior.
Significado de adoração

O que é adoração?

A adoração, do termo latino adoratione, constitui o reconhecimento humilde e incondicional da absoluta sublimidade de Deus sobre todas as criaturas, ou seja, o significado de adoração é mostrar amor e respeito, se dedicando totalmente ao Senhor.

Ela pode manifestar-se através de rezas, preces ou diversas ações relacionadas com um culto. Os preceitos de uma religião podem indicar aos fiéis como desenvolver a adoração para com a divindade, assistindo a rituais, pronunciando certas orações, etc.

Como praticar a adoração?

A verdadeira adoração é centrada em Deus, para os católicos ela assume a forma de adoração eucarística. A crença católica na transubstanciação é que o pão e o vinho se tornam o corpo e o sangue de Jesus Cristo. É uma maneira pela qual os católicos adoram Jesus Cristo, em memória do que Ele deu.

As ações de graças que agradam a Deus começam quando direcionamos nossos caminhos a partir da verdade revelada por Ele em Sua Palavra, quando passamos a viver conforme seus ensinamentos.

Existem várias formas de demonstrar o verdadeiro significado de adoração:

1 – Louvar, ou seja, agradecer a Deus, lembrando como Ele é bom e tudo que fez por nós.

2 – Estudando a Bíblia, quem adora a Deus quer conhecer mais sobre Ele e o que O agrada, por isso lê a Sua Palavra.

3 – Obediência para guardar seus mandamentos e aplicá-los à vida diária. Isso significa submeter-se à vontade de Deus.

4 – Rejeitar o pecado, porque Deus odeia o pecado. Quem O adora não O quer entristecer, por isso lutará contra o pecado, com a ajuda de Jesus.

5 – Amar ao próximo, quando ajudamos uns aos outros em amor, adoramos a Deus, que ama a todos.

6 – Frequentar à igreja ou templo, é lá que adoramos a Deus em união, de várias maneiras. Mostramos adoração tirando tempo só para Ele, em comunidade.