Significado do nome Júlia

O nome Júlia significa cheia de juventude, fofa, macia, filha de Júpiter. É a variante feminina de Júlio, nome originado no latim Julius.

Significado do nome Júlia
Uma das personagens mais marcantes da história com este nome, foi Santa Júlia, uma linda e sábia mulher, que nasceu e cresceu em Cartágo, na África.

Até que Genserico, conhecido como rei dos vandalos, invadiu sua cidade natal e transformou muitos dos cidadãos em escravos, entre eles, Júlia que, mais tarde, devido as suas provações, fé e amor a Deus, foi canonizada e transformada em Santa.

Aspectos positivos
Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa.

Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. Força de vontade é o que não lhe falta para conquistar seus objetivos, sempre com caminhos novos pela frente. Para saber que rumo seguir, utilize a intuição e auto confiança.

Aspectos negativos
Indecisão, falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, charlatanice, fraude, trapaça, falsidade, desequilíbrio.