Significado do Nome Miguel

Miguel é um nome bíblico masculino de origem hebraica e é formado a partir da junção de Mikhael, mi (aquele, quem), ka (como) e El (Deus), que significa “quem é como Deus?”.

Significado do Nome Miguel

Miguel é um dos três anjos mencionados na Bíblia, líder dos exércitos celestiais, considerado o anjo do arrependimento e da justiça e é tido como um símbolo de humildade diante de Deus. São Miguel é o padroeiro dos fuzileiros navais e dos marinheiros.

Aspectos positivos do Nome Miguel

Representa também confiança, riqueza, estabilidade, liderança, domínio da inteligência e da razão sobre a emoção, desejo de aumentar o seu domínio sobre as coisas da vida. Representa a força por meio do sucesso material.

Carrega em si sabedoria e senso de justiça. Exerce respeito sobre as outras pessoas, mas precisa do apoio de alguém confiável para realizar-se.

Aspectos negativos do Nome Miguel

Quando permite passagem aos aspectos negativos mostra um lado imaturo, falta de energia, indecisão, incompetência, futilidade, limitação, dogmatismo, fraqueza de caráter, imobilismo, medo da autoridade, ingenuidade e tirania.

No Brasil, Miguel é um nome bastante popular. A variante feminina do nome Miguel é Micaela.