Significado do Nome Rafael

O nome Rafael tem origem hebraica e é um nome composto: Repha, que significa curou e el que quer dizer Deus. Significa Deus curou ou curado por Deus.

Significado do Nome Rafael

Na Bíblia São Rafael é referido como o arcanjo que anunciou o fim dos tempos, chamado muitas vezes de Juízo Final. Ele também é mencionado no livro apócrifo de Tobias como um dos sete arcanjos.

Algumas tradições dizem que este anjo teria curado a cegueira do pai de Tobias.

Aspectos positivos
Aponta para o progresso real da vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. A compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva.

É o prazer em todas as suas manifestações. Liderança, representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza.

Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos.

Aspectos negativos
Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão, pois quando apresenta os aspectos negativos leva à esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade e abandono.