Significado do Nome Rosângela

O nome Rosângela é um nome feminino e bastante comum no Brasil, significa rosa angelical, tipo de famosa mensageira ou espécie famoso de anjo e é formado a partir da junção de dois outros nomes: Rosa e Ângela.

Significado do Nome Rosângela
Rosa, tem duas possibilidades de origem, a primeira vindo do germânico, hrod, que quer dizer fama e heid que significa tipo ou espécie. Também pode ter origem na palavra em latim Rosa, que nada mais é que uma denominação para um tipo de flor.

Ângela, é o feminino de Ângelo que é um nome com origem grega, Ággelos que quer dizer mensageiro, também provavelmente vindo do latim Angelus que nada mais é que anjo.

Aspectos positivos
Cultivando mais a prudência e a paciência atinge estado de sabedoria, manter-se informado e exercitar isso lhe proporcionam muitos momentos felizes. Espirito dedicado de muito conhecimento e conquistas nos campos da filosofia, teosofia e ciências.

Aspectos negativos
Sem cuidados e atenção a fim de evitar os perigos e pressentir as traições, pode recair sobre os aspectos negativos, que são tristeza, misantropia, ceticismo, esterilidade, solidão, avareza, falta de sinceridade, imaturidade, destruição e vazio.