Significado de Sonhar com dente

Sonhou com dente e gostaria de saber o que significa? Saiba que o significado de sonhar com dente passa por diferentes interpretações, veja mais:

Sonhar com dente

Se você Sonhar com dente, em primeiro lugar, é importante não se deixar levar por pensamentos negativos. Este é um sonho bastante comum e pode ser interpretado de várias maneiras, confira abaixo.

O que quer dizer sonhar com dentes

Sonhar que perdeu um dente pode significar que em breve sua família vai aumentar. Um filho, sobrinho ou irmãozinho pode estar a caminho. Outro possível significado é que a sua vida financeira não vai tão bem, ou algum problema financeiro que não foi resolvido vai voltar para te assombrar.

Já, se no sonho você perde todos os dentes é sinal de medo ou falta de confiança em si mesmo, isso no caso de eles caírem enquanto você fala com alguém.

Sonhar com dente quebrado indica para ficar atento, ou seja, você deve cuidar melhor de si próprio, tente não acumular estresse e cuidar de sua saúde física e psíquica.

Se no sonho os dentes estavam podres é um sinal que você ou alguém próximo pode estar com problemas de saúde. Já, o significado de sonhar com dente mole indica o enfrentamento iminente de alguma doença ou acontecimento chato.

Quando você sonha que está arrancando os dentes também pode ter dois significados diferentes. O primeiro é, caso você mesmo tenha arrancado eles, é um sinal de que passará por alguns problemas financeiros. Se foi ao dentista para arrancar um dente, pode significar que você terá um período de boa sorte.

Dor de dente num sonho significa preocupação com atos futuros. Dúvidas podem estar pululando em sua cabeça, causando, além de dor de dente onírica, muita dor de cabeça na vida real.

Dente sangrando pode ser um indicativo de que você está decepcionado com alguma coisa, ou ter decepcionado alguém. Procure saber a causa desses ressentimentos.

Se no sonho você, ou outra pessoa, está puxando os dentes da sua boca, pode ser interpretado como um problema no modo como você está agindo. Caso seja você mesmo quem puxe os dentes, significa que você está insatisfeito com o que está fazendo ou está guardando alguns sentimentos ruins.

Simbologia dos dentes

Os dentes traduzem a qualidade da saúde física e emocional do indivíduo. Revelam posturas emocionais, estruturação básica de comportamento, conflitos, evolução psíquica.

O dente é um instrumento de tomada de posse, tendendo à assimilação: é a mó que esmaga para fornecer um alimento ao desejo. Os dentes simbolizam a força de mastigação, a agressividade devida aos apetites dos desejos materiais.

Perder os dentes é perder a força agressiva, a juventude e a defesa. É um símbolo de frustração, de castração. de falência. É a perda da energia vital, enquanto a mandíbula sadia e bem guarnecida atesta a força viril e confiante em si mesma.

Os dentes significam a perfeição com a qual dividem o alimento que recebem, porque cada essência intelectual, tendo recebido em dom de uma essência mais divina a intelecção unificadora, divide-a e multiplica-a providencialmente para elevar espiritualmente, e tanto quanto possível, a essência inferior que tem a seu cargo.

Fonte: O simbolismo do dente