Significado de sonhar com lobo

Sonhou com Lobo e gostaria de saber o que significa? Saiba que o significado de sonhar com lobo passa por diferentes interpretações, Confira.

Sonhar com lobo

Sonhar com lobo, geralmente está ligado a equilíbrio e tranquilidade, quer dizer que você é realista sobre suas próprias habilidades, dons e talentos e, acima de tudo, suas limitações.

Entende que viver em harmonia está ao seu alcance, tem firmeza para lutar pelo que acredita.

Quando o lobo aparece num sonho pode representar também, medo em relação a algo que você esteja vivendo neste momento.

O que quer dizer sonhar com Lobo

Sonhar com lobo uivando significa que há alguém próximo que precisa desabafar, necessita de um ombro amigo, pois está passando por um momento difícil de sua vida. Também pode indicar que você precisa aprender a ouvir as outras pessoas.

Se o Lobo estiver comendo é um mal presságio, pode estar relacionado a algum mal, que alguém próximo, pode cometer contra você. Apenas prepare-se e não responda à altura, porque não irá compensar.

Quando você sonha com um lobo encarando, coisas boas estão prestes a acontecer na sua vida, mas você deve partir para a luta, nada de ficar esperando as coisas acontecerem.

pode ter certeza que coisas boas virão antes que você imagina. Você só precisa ir à luta e partir para buscar o que realmente deseja.

Sonhar que é atacado por um lobo indica que você está passando por um grande perigo na vida, pode significar um vício, um relacionamento abusivo ou algo que está além de seu controle. Ajude-se a si mesmo, tome uma atitude quando ao problema.

Ver um lobo branco significa valor e vitória. É provável que alguma pessoa esteja influenciando você de forma positiva, ensinando bons princípios e até mesmo ajudando espiritualmente.

Isso quer dizer que você tem a capacidade de ver a luz no fim do túnel. Você é uma pessoa capaz de lidar com situações difíceis e isso faz bem às pessoas que estão com você. Além disso, indica que você é capaz de ser essa luz para o próximo. Continue agindo sempre dessa forma, fazendo o bem sem ver a quem.

Sonhar com lobo cinza significa que você deve trabalhar todos os dias em prol da manutenção para obter tranquilidade em sua vida.

Sonhar que você mata um lobo indica traição e segredos que serão descobertos. Provavelmente, você não tem agido corretamente e a culpa está te matando.

Quando o lobo está dormindo num sonho indica que você se sente sozinho e precisa de mais atenção, amor e carinho das pessoas mais próximas.

Portanto, pode ser o momento de pedir ajuda e companhia de alguém. Pode até procurar um ombro amigo para ajudar a passar essa solidão. Lembre-se, ficar um pouco sozinho pode fazer bem, mas tudo demais pode fazer mal.

Sonhar com matilha de lobos está ligado a um sentimento de família. Diz que você tem capacidade de realizar seus sonhos e de dominar seus sentimentos perante as outras pessoas.

Lobo morto é um alerta para possíveis problemas financeiros. Deve aprender a cuidar bem de suas finanças. Não gaste o que não tem. É também muito importante que você saiba poupar bem.

Simbologia do Lobo

A simbologia espiritual do lobo é voltada a sobrevivência, beleza, solidariedade, mistério, autoconfiança e orgulho. Ele diz que é preciso manter a compostura em uma variedade de circunstâncias sociais e se misturar a qualquer situação com graça.

O lado negativo do lobo assombrou muitas culturas da antiguidade. O famoso conto europeu de Chapeuzinho Vermelho nos deixa o legado de temer o lobo mau, nos fazendo crer desde crianças que não há outro lobo senão o mau.

Para os muçulmanos, ele é um dos obstáculos em seu caminho até Meca, podendo assumir a forma monstruosa da besta do apocalipse. O lobo nas lendas e credos populares do ocidente é uma praga maligna que destrói rebanhos. Não podemos deixar de citar também a maldição de homens que se transformam em lobos na Lua cheia – os lobisomens.

Mas o simbolismo do Lobo é vasto e não representa apenas seu lado negativo. Nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas.

Para muitas culturas, representa nossa ligação com a natureza e a magia. Representa também a linha entre o conhecido e o desconhecido, a vida e a morte, o plano físico e o plano espiritual.

Ele representa o sentido de união. Os lobos caçam em grupos e, como os cães, gostam de brincar.

São fiéis, possuem um parceiro para a vida toda. Uivam para marcar território, lamentar uma perda, pedir ajuda ou só por diversão.

Sabedorias antigas nos contam que foi o lobo que nos ensinou como criar a comunidade sobre a Terra, pois os lobos têm um conhecimento intuitivo da ordem no meio do caos e eles possuem a habilidade para sobreviver à mudança, intactos.

Fonte: O simbolismo do Lobo