Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

Altar dos Anjos


Organize um Altar para os Anjos, ele é um local de oração e também para fazer pedidos. Aprenda como montá-lo e energizá-lo para que ele traga proteção à sua casa.

Altar dos Anjos
“Um Altar para os Anjos proporciona um poderoso foco para a meditação, a contemplação e os aspectos sagrados da nossa vida que queremos desenvolver.”

Organizar um altar é uma maneira excelente de estabelecer uma poderosa conexão com os reinos celestiais. Trata-se de um foco tangível, um portal para a serenidade, um lugar onde você pode acalmar a mente e abrir o coração para os Anjos.

Ele logo se tornará o seu lugar sagrado, um santuário para sua alma, carregado de energia positiva, onde você poderá diariamente buscar renovação.

O Altar dos Anjos oferece uma sustentação inestimável para a sua transformação espiritual, dando-lhe uma oportunidade para explorar a sua criatividade e se expressar do ponto de vista emocional, artístico e espiritual. Os Anjos são atraídos para os lugares que irradiam alegria, harmonia, amor e paz.

Por meio da meditação, peça que os anjos o inspirem sobre os objetos mais adequados para o seu altar. Mas só selecione aqueles que têm um significado especial para você.

Esses objetos o ajudarão a ficar mais atento às questões e desafios de um aspecto especial da sua vida que você precisa harmonizar no momento.

Depois que você estabelecer uma rotina diária com relação ao seu altar, seja limpá-lo, purificá-lo e reorganizá-lo, ou substituir os objetos sagrados e acender velas e incensos, será muito mais fácil cultivar o hábito de meditar ou rezar sob a inspiração dos anjos.

Deixe que os anjos ajudem você a organizar seu altar

Um bom exercício consiste em meditar sobre quais objetos você deve selecionar para o seu altar, deixando que os anjos o guiem nessa escolha.

O que mais importa com relação ao altar é a maneira como ele afeta o seu eu interior. Ele deve deixá-lo centrado, cheio de amor e aberto para as virtudes angelicais do amor, da beleza, da harmonia e da paz.

Disponha os objetos sobre o altar. Se algum deles incomodar ou desagradar você, ou se lhe parecer menos inspirador, remova-o.

Você pode optar por cristais, imagens de anjos, fotos de entes queridos, conchas, sinos dos ventos, penas ou uma caderneta e um lápis.

Acrescente uma representação de algo que você queira evocar na sua vida, como amor, sabedoria espiritual, compaixão, paz ou abundância. Nunca deixe velas acesas sobre o altar na sua ausência e mantenha o cômodo ventilado, pois velas consomem oxigênio e podem causar dores de cabeça e sonolência.