Como reacender o romance em um relacionamento difícil

Quanto mais tempo você passa como casal, mais se esquece que tudo foi emocionante no começo.

Como reacender o romance

Em um relacionamento de longo prazo, você e seu parceiro precisam continuar trabalhando e se comunicar, ou se sentirão mais como colegas de quarto em vez de parceiros. Não há necessidade de esperar até que seu relacionamento se torne unilateral para empregar essas táticas.

Quando você trata seu parceiro com respeito, receberá muito mais em troca. Pense no seu vínculo como uma planta, uma coisa viva e em evolução que precisa de cuidados. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a reacender o romance e a apreciação em um relacionamento difícil.

Planejar noites agradáveis

Quando você se sente confortável com alguém, é fácil entrar na rotina de voltar para casa do trabalho e sentar no sofá com um dispositivo ao seu lado.

Romper com esses padrões escolhendo uma noite por semana em que você sai de casa e faz algo com seu parceiro. Mesmo que isso signifique ligar para alguém conhecido e pedir que cuidem dos pequenos por uma noite, pense nisso como um investimento em seu futuro.

Use sua data para se concentrar no filme, concerto ou jantar à sua frente e olhe nos olhos do seu parceiro. Mantenha seus telefones fora da vista para não ficar tentado a olhá-los.

Este é um ótimo momento para conversar sobre onde você quer ir nas próximas férias, planejar o seu futuro e apenas se atualizar. Além dessas noites especiais, faça um check-in regular (que pode ser uma vez por mês ou uma vez por ano) para garantir que ambos estejam na mesma página.

Tente algo Novo

Quando você conheceu seu companheiro, tudo parecia novo e emocionante. Isso ocorre porque o seu cérebro teve uma onda de produtos químicos para se sentir bem, como dopamina e ocitocina. Casais com níveis mais altos de ocitocina ficam juntos por mais tempo e gostam de coisas como rir e terminar as frases um do outro.

Você pode recriar essas mesmas reações cerebrais tentando novas experiências em casal. Planeje uma mini viagem, faça aulas de culinária ou faça exercícios juntos; todas essas coisas farão com que suas endorfinas fluam.

Enfrentar as tarefas juntas

O trabalho doméstico é uma das coisas mais comuns pelas quais os casais brigam. Você não precisa ser o casal que está sempre fazendo uma lista de coisas para fazer ou querendo arrumar a garagem para dar espaço ao seu carro. A solução simples é lidar com o trabalho doméstico em casal.

De acordo com o Método da Casa, passe uma noite por semana fazendo algo em casa juntos. Vocês dois estão comprometidos com sua casa (e seu relacionamento) e que melhor maneira de comemorar os dois do que fazendo algo que vocês amam no conforto do seu espaço?

Lavar roupa juntos ou assumir um projeto de melhoramento da casa. Você também pode cuidar do jardim e fazer um piquenique no quintal.

Elogie seu parceiro

Todo mundo aprecia elogios. Pode ser algo pequeno como: “Você fez o melhor jantar”. Se você acha que seu parceiro está se destacando em agachamentos na academia, etc. Quando você supõe que seu parceiro sabe como se sente, perde oportunidades importantes para reafirmar seu amor.

Além disso, preste atenção à linguagem do amor de seu parceiro e elogie-o dessa maneira, você pode ser uma pessoa que aprecia e mostra afeto por meio de atos de serviço, mas seu parceiro pode preferir presentes ou tempo de qualidade.

Ouça o seu parceiro

Um motivo comum pelo qual os casais brigam é falta de comunicação. Tente espelhar, essa técnica envolve você pegar o que o seu parceiro diz e repetir de volta para ele. Isso pode eliminar rapidamente conversas confusas.

Aprenda a pedir desculpas

Pedir desculpas ao seu parceiro é uma das partes inevitáveis ​​de um relacionamento de longo prazo. A boa notícia é que fazer as pazes com seu cônjuge é o objetivo final da situação.

Para mover a conversa de volta ao romance, explique por que sente remorso. Reconheça que os sentimentos do seu parceiro podem ser feridos e que você não está tentando intencionalmente feri-los.

Faça o que fizer, não dê desculpas obsessivas por todas as situações. Semelhante a não abordar o problema, trazê-lo novamente à tona constantemente não o ajudará a seguir adiante. Encerre a conversa com um elogio ao seu parceiro e apelando ao estilo de linguagem do amor dele.