Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes

Lágrimas que curam: a magia do choro


Chorar é a nossa reação natural quando sentimos dor, decepção ou tristeza. A ciência nos diz que é completamente normal e saudável chorar, mas algumas culturas assumem uma posição forte contra o choro, principalmente para os homens.

magia do choro

Alguns pais ensinam seus filhos a não chorar, dizendo que é um sinal de fraqueza ou vulnerabilidade. No entanto, o que esses pais não percebem é que o choro tem muitos benefícios que podem contribuir para o bem-estar geral de seus filhos.

Chorar pode ajudar você a se conectar com outras pessoas

Você pode ficar desconfortável em revelar como realmente se sente com os outros, mas ser vulnerável é a melhor maneira de mostrar a alguém que está aberto a estabelecer uma conexão mais profunda com ele.

Chorar pode ajudá-lo a seguir em frente

Às vezes, os relacionamentos podem piorar, seja um relacionamento com sua família, amigo ou alguém especial. Quando você sofre do fardo da tristeza pela perda de uma pessoa querida ao seu coração, o choro pode ajudá-lo a seguir em frente. Permite que você confronte seus sentimentos sem medo. Claro, você pode desmoronar por um tempo, mas gradualmente se sentirá aliviado e, quando o fizer, poderá seguir em frente com sua vida.

Chorar libera toxinas do seu corpo

A ciência realmente nos diz que chorar pode ajudar nosso corpo a eliminar toxinas prejudiciais. O Dr. William H. Frey II, no Centro Médico St. Paul-Ramsey, descobriu que as lágrimas relacionadas ao estresse ajudam seu corpo a se livrar de produtos químicos tóxicos que aumentam o cortisol ou o que geralmente é chamado de “hormônio do estresse”. Isso explica por que nos sentimos melhor depois de chorar.

Chorar pode ajudá-lo com o estresse

Nossas emoções funcionam como cordas. Quando deixamos nossas emoções tomarem conta de nós, é o mesmo que nos deixarmos amarrados com cordas. Nós somos incapacitados. Não podemos nos mover e nos sentimos impotentes.

Há muitas razões para ser emocional e isso não envolve apenas casos românticos ou problemas familiares. Também pode envolver problemas no trabalho ou consigo mesmo. Seja qual for o motivo, chorar pode ajudá-lo a lidar com o estresse.

O professor Roger Baker, psicólogo clínico consultor da Universidade de Bournemouth, apóia essa noção. Ele afirma que chorar nos permite transformar nossas tristezas em algo tangível e que ajuda significativamente na redução do trauma.

Não tenha medo de chorar. Chorar não é um sinal de fraqueza. É um sinal de que você é forte o suficiente para enfrentar o que está comendo você por dentro. É um sinal de que você não está fugindo das coisas que devem ser confrontadas. Chore e deixe suas lágrimas te curarem da negatividade.