Segredos para um relacionamento durar para sempre

Todos sonhamos com um relacionamento duradouro, mas apenas amor não é o suficiente para fazer um relacionamento durar por muitos anos, o casal precisa estar em total harmonia e pronto para enfrentar diversas outras batalhas para se manter juntos e unidos por muito tempo.

felizes-para-sempre
Um relacionamento para durar bastante tempo precisa de algumas pitadas de bom humor, química, carinho, e muita conversa. É importante lembrar que o amor é como uma planta frágil que deve ser regada e cuidada diariamente, do contrário morre.

Cultivar o amor, o carinho e o respeito para garantir uma relação duradoura pode parecer simples na teoria, mas nem sempre é fácil de colocar em prática. Para ajudar na tarefa e entender o que é necessário para manter um relacionamento saudável durante muitos anos, conheça alguns segredos de casais que ficam juntos para sempre:

Entenda o parceiro
Procure entender o que faz o seu parceiro feliz, comece a entende-lo melhor e procure também conhecer as coisas que o chateiam, conheça-o bem!

Ganhe confiança
Confiar no parceiro é muito importante, ele também deve confiar em você. Esse é um passo muito importante que ambos devem ter um com outro, nesse caso o diálogo é fundamental e acima de tudo deve haver muito respeito entre ambos!

Tenha tempo para o romance
Embora uma noite para encontros possa parecer um pouco forçado, um casal deve tirar ao menos uma noite por semana para ficarem juntos. Se achar brega demais chamar a ocasião de encontro, ao menos procure passar algum tempo sozinho com seu amor.

Façam amor pelo menos uma vez por semana
É muito normal que depois de algum tempo os casais acabam se acomodando e deixando o relacionamento ficar monótono. Não é preciso se prender a esta frequência, mas é bom empreender um esforço consciente para fazer amor pelo menos uma vez na semana, independente do cansaço, estresse do trabalho, etc.

Dê importância ao seu amor
Não existe prova maior de amor do que levantar a autoestima da pessoa que amamos, diga o quanto ele é uma pessoa guerreira, esforçado, inteligente e o que realmente o admira por ser quem ele é.

Tirem um tempo para conversar
Embora os horários e compromissos possam ser meio loucos, vocês precisam fazer um esforço para se falarem todos os dias, não importa quanto trabalho precisem fazer. Encontrem um tempo durante o jantar, ou conversem pelo telefone.

Sejam honestos um com o outro
A honestidade é a chave para qualquer relacionamento duradouro. Para manter seu relacionamento forte, você deve ser capaz de ser aberto e honesto com seu amor. Deve-se ser capaz de compartilhar seus pensamentos e sentimentos mais íntimos com seu amado, ou não haverá comunicação de fato.

Não deixe seu amor pelos amigos
Todo mundo deve ter e precisa de amigos, mas nada de deixar o parceiro de lado para dar mais importância pelos amigos saindo e deixando o companheiro de lado e voltando a hora que desejar essa atitude da margens a falta de respeito e cobranças.

Evite ciúmes desnecessários
Ciúmes uma vez ou outra não mata ninguém, chega até ser inocente e bonitinho, mas a todo momento acaba virando doença e desgasta qualquer relacionamento Por isso controle suas cenas de ciúmes desnecessárias e policie-se. Neste caso o que lhe incomoda deve ser conversado abertamente com o seu amor sem nenhum tipo de cobrança apenas para que ele entenda que você não esta gostando de determinada situação.

Aprenda a ceder
Em qualquer relacionamento forte, ser feliz deve ser mais importante do que estar certo. Se quiser que o seu relacionamento dure, você deve aprender a tomar decisões com sua amada, e encontrar uma maneira de ser feliz com as decisões tomadas.

Viagem juntos para algum lugar
Por mais que férias não sejam uma boa solução a longo prazo, uma boa viagem pode tirá-los da mesma velha perspectiva, fazendo com que você aprecie seu amor de uma maneira totalmente nova. Além disso, planejar uma viagem juntos pode lhe dar algo novo pelo que ansiar.

Perdoe
Esquecer e perdoar em momentos difíceis é muito importante. A mente humana costuma se lembrar mais das experiências negativas do que das positivas. Guardar rancores sobre o que seu parceiro disse em momentos estressantes pode facilmente azedar uma relação. Diferenciar o comportamento contextual do pessoal é uma arte que pode ajudar relacionamentos saudáveis a durarem mais.

Saiba dar espaço ao outro
A ideia de passar todas as horas do seu dia com seu amor é muito tentadora, especialmente nos primeiros dias de relacionamento. Mas é o tempo que você passa longe da pessoa que faz dos momentos compartilhados pelo casal ainda mais especiais.