Benefícios das ervas ayurvédicas em sua vida

As ervas clássicas do Ayurveda são misturadas com os medicamentos modernos para pavimentar o caminho para uma cura eficaz com a ajuda do Ayurveda.

ervas ayurvédicas

O nascimento de Ayurveda ocorreu há cerca de 5000 anos. É o sistema medicinal mais antigo do mundo e acreditava-se ser a melhor maneira de se livrar das doenças na Índia antiga. Embora, com o tempo, o Ayurveda tenha ganhado enorme adoração em todo o mundo. Kerala na Índia é o berço do Ayurveda, pessoas de todo o mundo visitam Kerala para mergulhar na autêntica cultura do Ayurveda.

O conceito idiossincrático e a filosofia de boa-fé do Ayurveda o tornam incrivelmente famoso. Também hoje em dia, acredita-se ser uma das maneiras surpreendentes de curar a dor holisticamente.

As ervas clássicas do Ayurveda são misturadas com os medicamentos modernos para pavimentar o caminho para uma cura eficaz com a ajuda do Ayurveda. A idéia é restaurar o equilíbrio entre a mente, a alma e o corpo de cada indivíduo, buscando um estilo de vida mais saudável, feliz e livre de estresse.

De acordo com Ayurveda, os tipos de corpo de cada indivíduo são classificados em três categorias principais, como Kapha, que é terra e água, Pitta, que é fogo e água, e Vata, que é ar e éter. Todo indivíduo tem sua constituição corporal.

Se você procura tratamentos ayurvédicos, deve saber que isso varia de um indivíduo para outro por causa do tipo de corpo. Você deve executar os exercícios básicos, ioga, meditação e deve tomar uma nutrição que esteja sincronizada com a constituição do seu corpo.

Para aqueles que desejam entrar em um mundo totalmente novo da vida ayurvédica inspiradora, devem desenvolver alguns hábitos saudáveis, como ingestão de alimentos saudáveis, realização ou prática de ioga, meditação e ioga em tempo hábil. De acordo com o Ayurveda, se você seguir essas dicas acima, você levará uma vida livre de estresse.

Ayurveda também é conhecida como a ciência irmã do Yoga, porque o processo de cura inclui várias poses e posturas. Além disso, as ervas ayurvédicas desempenham um papel vital no fortalecimento do corpo e na revitalização da mente.

Todas as ervas ayurvédicas são usadas para limpar o corpo, intensificar a defesa contra a doença e estabelecer um forte equilíbrio entre o corpo, a mente e a alma. Os tratamentos ayurvédicos incluem aproximadamente 600 fórmulas de ervas e 250 remédios de planta única para curar as diferentes doenças perigosas para a saúde.

Todas essas ervas ayurvédicas têm efeitos diferentes em nosso corpo e devem ser tomadas apenas quando sincronizadas com a constituição do corpo. Abaixo você pode ler sobre as diferentes ervas ayurvédicas que ajudam a desenvolver uma imunidade forte e o protegem dos ataques de doenças perigosas.

Ervas ayurvédicas comuns e seus benefícios

Aqui estão os nomes de ervas ayurvédicas comuns que acabam por ajudá-lo a combater doenças que podem comprometer sua saúde.

Triphala
É a formulação tradicional de ervas ayurvédicas de três frutas que são vernáculas para o subcontinente indiano. A combinação de Triphala inclui Amalaki, Bibhitaki e Haritaki. Inclui propriedades naturais de limpeza interna. Ajuda a manter a regularidade, nutre e revitaliza os tecidos. Além disso, este antioxidante natural ajuda na digestão e absorção saudáveis.

Ashwagandha
Desempenha um papel vital no processo de Rasayana que significa rejuvenescimento. É uma erva adaptogênica que significa que ajuda o corpo a resistir a diferentes estresses psicológicos e fisiológicos, pois adapta o corpo de acordo com sua necessidade. Revitaliza o corpo. Ele tem uma capacidade dupla de energizar o corpo e ainda manter a mente calma. Aumenta o sistema imunológico, acalma o cérebro, incentiva padrões de sono saudáveis ​​e promove funções saudáveis ​​das supra-renais.

Neem
Possui poderosas propriedades promotoras de saúde e tem sido usada há milhares de anos para curar diferentes tipos de doenças. De acordo com o Ayurveda, Neem é usado individualmente para equilibrar Vata, pitta e Kapha. É amargo, embora tenha um grande impacto em nossa pele, tornando a tez clara e sem falhas. Também aumenta o poder resistivo que leva à construção de um forte sistema de imunidade. Também ajuda na limpeza do ama (toxinas) do corpo. Ele circula o sangue e ajuda a desenvolver um nível saudável de açúcar no sangue. Também reduz o calor e as toxinas não necessários. É bom para pulmões, umidade da pele e cabelos.

Brahmi
Ele tem um impacto incrível e leva a propriedades enriquecedoras da mente e também traz um equilíbrio adequado no sistema nervoso. Ajuda a desenvolver uma mente saudável, o que significa purificação do seu processo de pensamento. Eventualmente, aumenta o seu nível de memória e intelecto. Além disso, estimula seu foco e concentração. Isso cria uma sincronização normal na sua conexão emocional. Também promove a coleta de energia durante o dia e o sono adequado durante a noite. Brahmi pode ser usado como pasta e óleo. A pasta ou óleo Brahmi pode ser aplicada na pele para movimentos adequados das articulações e pele saudável.

Amalaki
É uma das frutas azedas entre Triphala, Amla significa azedo. Amla tem vitamina C, que é benéfico para o nosso corpo. Eventualmente, promove metabolismo, eliminação e digestão saudáveis. Nutre o coração e os órgãos respiratórios, esses antioxidantes naturais, ajuda a manter olhos, unhas, pele e cabelos saudáveis. Além disso, constrói um forte sistema imunológico.

Açafrão
Você deve ter visto este pó laranja amarelado, pois é amplamente utilizado para fins culinários. Não se limita apenas a adicionar cor e sabor aos alimentos, mas também oferece imensos benefícios à saúde. Promove a digestão, mantém o nível de açúcar no sangue, suporta e funciona adequadamente do fígado. Também tem um impacto significativo no sistema nervoso e no cérebro. Nutre o sistema circulatório e o coração e estimula o sistema imunológico. Além disso, é vantajoso para pessoas que sofrem de dores nas articulações.