O que são números kármicos e dívida kármica?

Os números 13, 14, 16 e 19 são Números de Dívida Kármica, que indicam áreas de suas vidas passadas que ainda precisam de algum trabalho.

números kármicos e dívida kármica

O dia em que você nasceu diz muito sobre quem você é e para onde está indo nesta vida. No entanto, de acordo com a numerologia, também pode dizer muito sobre quem você era. Na numerologia, Pitágoras acreditava que todo número vibra energia. São as vibrações dos números importantes em nossas vidas juntos que ditam quem éramos, somos e vamos nos tornar.

Os números em sua data de nascimento revelam pistas ocultas de lições perdidas em vidas anteriores. Na numerologia, acredita-se que nossas almas são o núcleo, mas nossos corpos reencarnam muitas vezes para evoluir ainda mais. Em cada vida, aprendemos novas lições, mas não somos perfeitos.

Ao longo do caminho, cometemos erros e abusamos de nossos dons naturais. Usando a data de nascimento, somos capazes de identificar se seu gráfico numerológico contém um dos quatro números cármicos importantes. Os números 13, 14, 16 e 19 são Números de Dívida Kármica, que indicam áreas de suas vidas passadas que ainda precisam de algum trabalho. Compreender esses erros do passado permite que você equilibre e cure o carma em sua vida presente.

Calculando seus Números de Dívida Kármica

Existem quatro Números de Dívida Kármica. Cada um desses números significa uma área diferente de abuso. Para encontrar o seu Número Kármico, existem três áreas em seu gráfico de numerologia às quais prestar atenção:

Dia de nascimento

Se você nasceu no dia 13, 14, 16 ou 19, então este é o seu número cármico.

Número de Personalidade

O número da sua personalidade significa a energia que você projeta para o mundo exterior, bem como a forma como os outros provavelmente a interpretarão.

Este não é o seu verdadeiro eu, mas um indicador do que você permite que seja visto no início de um relacionamento.
Existem várias maneiras de encontrar o número da sua personalidade, no entanto, optamos por nos concentrar em adicionar o seu dia de nascimento ao mês de nascimento. Por exemplo:

Se seu aniversário é 5 de maio, o número de sua personalidade seria:

5 + 5 = 10 = 1 + 0 = 1
Se o seu número de personalidade for encontrado por uma das seguintes maneiras, então este é o seu Número de Dívida Kármica:

4 (13 = 1 + 3 = 4)
5 (14 = 1 + 4 = 5)
7 (16 = 1 + 6 = 7)
1 (19 = 1 + 9 = 10 = 1 + 0 = 1)

Número do caminho de vida

O número do seu caminho de vida representa o seu verdadeiro eu. É você imutável e significa seus valores essenciais. Você pode calcular isso somando todos os números do seu aniversário. Por exemplo:

Se seu aniversário é 4 de abril de 1955, então:

Dia: 4
Mês: abril é o quarto mês = 4
Ano: 1955 = 1 + 9 + 5 + 5 = 20 = 2 + 0 = 2

Portanto:
4 + 4 + 2 = 10 = 1 + 0 = 1

O número do seu caminho de vida é 1. O mesmo que o número da personalidade, se os cálculos finais do número do seu caminho de vida forem divididos usando um número kármico, então este é o número do seu débito kármico.

O que significa o seu número de dívida kármica

Número cármico 13: Preguiça

Pessoas com dívida cármica de número 13 precisarão concentrar sua energia no trabalho árduo e podem, eventualmente, achar difícil parar de trabalhar. Esta é a retribuição por uma vida passada dominada pela preguiça e pelo sucesso no trabalho árduo dos outros.

Para pessoas com o número 13, você deve lutar contra a tentação de usar atalhos. Muitas vezes você se sentirá frustrado e exasperado, pois seu trabalho árduo frequentemente não leva a nenhum sinal visível de sucesso. No entanto, não desista. O sucesso está ao seu alcance. Embora os tempos difíceis possam deixá-lo exausto, a perseverança acabará valendo a pena.

Um exemplo para se consolar é encontrado em Thomas Edison. O inventor trabalhador tinha um número de personalidade de 13. Ele é famoso por ter dito: “Eu não falhei. Acabei de encontrar 10.000 maneiras que não funcionam. ”

Número cármico 14: Controle

A dívida cármica número 14 abusou de uma posição de poder ou controle em uma vida passada. Por causa disso, aqueles com este número em seu gráfico de numerologia terão problemas para encontrar o controle em sua vida atual.

Se você tem o número cármico 14, provavelmente conquistou ou controlou a liberdade de outras pessoas e agora está pagando o preço. Sua vida está repleta de circunstâncias em constante mudança que estão além do seu controle e muitas vezes são inesperadas. Você está obcecado por sua própria liberdade a ponto de correr o risco de entregá-la à vida sob a forma de vício.

Para superar isso, você deve concentrar sua vida na modéstia e na manutenção da consciência emocional. Você deve permanecer comprometido com a ordem em sua própria vida, mesmo quando tentado com a opção de fugir e fugir. Sua vida será repleta de altos e baixos extremos, mas se você mantiver um objetivo em mente, ele sempre se moverá na direção certa.

Um exemplo para se consolar: Abraham Lincoln tinha um número de personalidade e um número de caminho de vida de 14. É bastante seguro dizer que ele equilibrou sua dívida cármica quando se trata de controle e liberdade. Thomas Jefferson também foi um caminho de vida número 14. Sua ode à liberdade brilha em suas palavras fundamentais: “Acreditamos que todos os homens são criados iguais”.

Número cármico 16: Ego inflado

O número cármico 16 diz respeito à limpeza e muitas vezes pode ser muito doloroso. Aqueles com este número permitiram que seu ego e vaidade machucassem outras pessoas em uma vida passada e agora verão sua destruição.

Esse número de débito cármico é particularmente doloroso, pois a queda do ego geralmente ocorre depois de ele ter sido fortemente inflado na vida presente. Se você tem uma dívida cármica de número 16, provavelmente tem grandes planos para sua vida. No entanto, quando confrontado com desafios ou decisões, você se pega fazendo escolhas que são autodestrutivas.

O 16 é diferente de outros números de dívidas cármicas, pois não é facilmente superado. Envolve um ciclo contínuo de renascimento. Após o colapso, você aprenderá o caminho da humildade. Você deve reconhecer que o poder deve ser compartilhado e você é superior apenas ao seu antigo eu.

Um exemplo para se consolar com este número é Madre Teresa. Seu número de personalidade era 16. Sua missão era ensinar o poder do amor e da aceitação e, embora o mundo tenda a se concentrar em seus últimos anos, seus primeiros anos foram repletos de lições de humildade – especialmente quando se tratava da área médica.

Número cármico 19: egoísmo

Para aqueles com o número cármico 19, você teve um grande talento em sua vida passada, o que provavelmente o levou a uma posição de poder. No entanto, em vez de usar este dom para ajudar os outros, você enriqueceu e avançou apenas a si mesmo.

O número um simboliza o início, enquanto o número nove simboliza o fim. Sua jornada será sobre dar e receber que acontece no meio. Nesta vida, você deve aprender a servir aos outros e também a aceitar o apoio dos outros.

Aqueles com esse número de dívida cármica são freqüentemente teimosamente independentes e resistem à ajuda em face da luta. No entanto, nenhum homem é uma ilha e você se trancará em uma prisão autoimposta de solidão, se não for cuidadoso.

Para superar isso, você deve aprender a formar conexões profundas com outras pessoas e perceber que a ignorância não é felicidade. Você será tentado a evitar emoções e memórias dolorosas ou cheias de arrependimento. Não. Confiar nos outros é a chave para enfrentar sua própria turbulência interior.

Um exemplo para se consolar – Elliott Ness, que nasceu em 19 de abril de 1903. Mais conhecido por seus incansáveis ​​esforços legais durante a proibição, Ness liderou uma equipe conhecida como “Os Intocáveis” para combater o crime organizado, o tráfico e o governo própria corrupção interna. Ness ocupou uma posição de poder e com o apoio de sua equipe, dedicou sua vida à justiça.