O significado das cores dos chakras

Os chakras são centros de energia no corpo que ligam nosso corpo energético e físico à energia da força vital universal.

Cada chakra vibra ou gira em uma determinada frequência que afeta processos biológicos específicos e sistemas orgânicos em nosso corpo. A circulação de energia em cada um de nossos chakras influencia nosso bem-estar físico e mental por meio de estimulação ou inibição. Em outras palavras, se um de seus sete chakras estiver fora de sintonia ou bloqueado, você poderá sentir os efeitos disso também em outras áreas de sua vida.

significado das cores dos chakras

A circulação de energia em cada um de nossos chakras influencia nosso bem-estar físico e mental por meio de estimulação ou inibição.

Existem sete chakras no total que vão da base da espinha ao topo da cabeça, e cada um tem um significado específico e está associado a uma cor específica. As cores, você notará, seguem o mesmo padrão de um arco-íris. Abaixo apresentamos as diferentes cores e significados dos chakras, para que você possa compreender e desfrutar de todo o arco-íris energético.

Chacra da raiz (cor vermelha)

O termo sânscrito preciso é Muladhara Chakra e é de cor vermelha. Isso é extremamente essencial e está localizado em nosso cóccix, abaixo da coluna vertebral. Este chakra estabelece a relação entre os seres humanos e a terra. Afeta ainda mais nossa vitalidade, sobrevivência e paixão.

Questões materiais, incluindo dinheiro, necessidades básicas e elementos de sobrevivência, estão conectadas ao chacra raiz. Além disso, o vermelho sendo a cor da vida representa força, amor, coragem e desejo. Nossa força física e disciplina também são controladas por esta cor. O chacra raiz está ligado à glândula gônada.

Chacra Sacral (Cor Laranja)

A palavra sânscrita é Swadhisthana Chakra e a cor laranja está associada ao elemento água presente em nosso corpo. O laranja influencia várias emoções cruciais, como sexualidade, sistema reprodutivo, criatividade e compaixão pelos outros.

O Chakra Sacral tem uma forte associação com nosso paladar. Além disso, nosso sistema reprodutivo, sistema linfático, glândulas pélvicas e bexiga são algumas das glândulas importantes que são controladas pelo chakra sacral. Também influencia emoções como felicidade, atração e entusiasmo.

Chakra do Plexo Solar (Cor Amarela)

A palavra sânscrita associada é Manipura Chakra. A cor amarela está intrinsecamente ligada à luz do sol brilhante e quente. O poder pessoal é emanado por este chakra do plexo solar, que influencia nosso sucesso pessoal e profissional.

Obtemos um senso de confiança, encorajamento e alegria desse chakra. Como resultado, as emoções de alegria, intelecto e calor são liberadas por essa cor. Este chakra também está associado ao nosso sentido de visão e controla a glândula adrenal próxima ao umbigo.

Chacra do Coração (cor Verde)

Este chakra está vagamente ligado ao elemento ar em nosso corpo. Tem um grande impacto nas relações de todos os seres humanos. Como resultado, esse chacra cardíaco é o grande responsável por todos os nossos relacionamentos, como casamento, amizade e amor. Este chakra enfraquece quando há inveja, desconfiança e infidelidade.

O sentido do tato é guiado por este chakra e traz integridade à nossa vida. Também ganhamos afinidade com a natureza, pois ela está relacionada à linfa e à glândula timo.

Chacra da garganta (cor azul)

O termo sânscrito é Vishuddhi Chakra, que significa voz verdadeira. Esse chakra nos incentiva a ouvir com atenção e a nos comunicar melhor com as pessoas ao nosso redor. Várias partes do nosso corpo estão ligadas ao chacra laríngeo, como mandíbulas, garganta, dentes, vértebras, pescoço, orelhas e glândulas bucais. Somos capazes de nos expressar com eficiência quando nosso chacra laríngeo está perfeitamente equilibrado. Também melhora nossas habilidades espirituais e artísticas e nos ajuda a obter uma voz agradável.

Chakra do terceiro olho (cor índigo)

O termo sânscrito é Ajna Chakra, que nos ajuda a ver o quadro maior. Este chakra nos permite obter os poderes ideais de imaginação e melhora nossas habilidades comunicativas. Nosso senso de pensamento está associado ao terceiro olho, que é o pivô da intuição. Nossas atividades regulares são controladas por este chakra.

Chakra da Coroa (Cor Violeta)

Sahasrara Chakra é o termo sânscrito que significa a cabeça da coroa. Podemos alcançar a iluminação usando de forma otimizada este chakra e almejar obter conexões espirituais mais elevadas. Nosso sistema nervoso, glândulas cerebrais e glândulas pituitárias estão conectados ao chacra coronário. Podemos interpretar e nos comunicar corretamente com a ajuda deste chakra.

Cada pessoa está ciente do significado dos 7 chakras. Eles devem estar em equilíbrio ideal para permanecerem em boa forma espiritual, emocional e psicologicamente.