Oração à Iemanjá

As orações de Iemanjá são poderosas ferramentas da fé para quem procura abundância, amor e proteção da rainha do mar. Iemanjá rege os lares, as famílias, as crianças e gestantes.

Oração à Iemanjá para o amor

Qual é o dia de Iemanjá?
Dia 2 de fevereiro é dia de Iemanjá, a Rainha do Mar. Iemanjá também é sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, cuja data comemorativa é 8 de dezembro. Considerada a grande mãe do oceano, a divindade é uma das divindades mais queridas da Umbanda e do Candomblé. Por isso, a oração de Iemanjá é uma das mais populares entre os brasileiros.

Tanto na África, quanto no Brasil, Iemanjá simboliza a maternidade. A rainha do mar, como é conhecida, protege os seus filhos e cuida de todos que pedem por sua ajuda. Por ter essa característica maternal, ganha a simpatia e o carinho de seus seguidores.

Oração para Iemanjá
Minha protetora Iemanjá. Enfermeira dos que sofrem, consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados. Mãe de todos. Agradeço de tantas graças que nos concedes. Indigno-me de tua áurea luminosa. E rendo-te minha homenagem, rainha das águas. Que contribui caridade e amor, entre todos os seus filhos.

Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá, por me atender nas horas que recorro a teus poderes. Divinas graças te dou, Iemanjá. Pelas tuas radiações milagrosas, agradeço, dizendo obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.

Curvo-me diante de ti e rogo-me, continue dando proteção a teus devotos que dedicam amor profundo. Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade.

Dê paz e saúde a aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés. Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma. Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso. Assim seja, minha mãe querida Iemanjá.

Oração à Iemanjá para o amor
Está procurando uma oração que seja infalível para o amor? Então, peça a Iemanjá. Ela é a padroeira do amor, é muito procurada em casos de paixões conflituosas, tudo pode ser conseguido caso ela consinta.

Iemanjá vai ajudar você a encontrar ou trazer de volta o amor. Acredite e tenha fé, faça a oração a seguir e repita a oração a Iemanjá para o amor por três noites seguidas.

Monte um pequeno altar com uma figura de Iemanjá e algumas oferendas para ela. Você pode utilizar:

Bijouterias, ou seja, mimos como colares, pulseiras brancas e azuis
Velas amarelas ou brancas
Maçã
Mel

Depois de montar o altar, você deve rezar três vezes a oração a seguir e repetir por três noites.

Faça a oração: Iemanjá, minha rainha, faça com que (colocar as iniciais da pessoa) assim que acordar pense em mim, e não pare de pensar em mim, enquanto não falar comigo. Que ele sinta uma enorme vontade de me ver e me ligar, dizendo que precisa muito me ver e estar comigo.

Ainda hoje que (____) sinta muita falta de mim e deseje a todo instante a minha companhia e, assim que esta oração for publicada, se ele estiver dormindo ele vai sonhar comigo, e quando acordar, ele vai pensar em mim o tempo todo.

Iemanjá minha rainha peço que atenda o meu pedido. Obrigada. Assim seja. Assim será!

Oração a Iemanjá para abrir caminhos
Ó, soberana mãe das águas, venha a mim neste momento de aflição, com minha fé e devoção acendo esta vela, (acenda uma vela azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Ó, mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (fazer o pedido).

Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que estão ao meu redor. E aos que pensam ser meus inimigos, esses, mãe soberana, mude-lhes os pensamentos para que se tornem dignos e lhes tire o ódio do coração.

Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcancem. Ó, soberana mãe Iemanjá, desde já lhe agradeço, pois tenho fé que estarás comigo.

Oração de Iemanjá para proteção
Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção. Ó, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e da bondade (fazer o pedido).

Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz.

Que assim seja feita a vossa vontade. Odoyá!

Oração de Iemanjá para prosperidade
Odoyá doce mãe Iemanjá! Salve a fartura da água salgada,
Salve a sereia do mar! Que suas ondas venham em boa hora,
Trazendo prosperidade para mim e para todos os que necessitam.

Que ao som do violino, as sete voltas do colar se desenrolem,
E as 7 saias da praia espalhem o Axé, trazendo a prosperidade.
Que ela nunca deixe me faltar trabalho nem dinheiro,
Me mostrando o melhor caminho para a prosperidade.

Odoyá mamãe Iemanjá! Laroyê 7 saias da praia!

Oração de Iemanjá para o ano novo
Rainha das águas salgadas, que suas sete ondas levem embora tudo o que já não me cabe. Que a cada onda, as mágoas, tristeza, ressentimentos e raiva se desfaçam, sendo levados para a profundeza do oceano.

Que as leves espumas brancas representem esse novo ciclo, abençoando os próximos dias que estão por vir e que sejam repletos de muita paz, realizações e felicidade.

Odoyá Iemanjá!

Oração de Iemanjá para noite de ano novo
Doce, meiga e querida Mãe Iemanjá. Vós permitisses que no seio de vossa morada se formassem as primitivas formas de vida, que foram o berço de toda a criação, de toda a natureza e de toda a humanidade. Aceitai nossas preces de reconhecimento e amor.

Que lampejos que emanam de vosso diáfano manto de estrelas venham, como benéficas vibrações espirituais, para aliviar os males, curar aos doentes, apaziguar os nossos irmãos revoltados, consolar os corações aflitos.

Que flores e oferendas que depositamos em vosso tapete sagrado sejam por vós aceitas quando entrarmos nas águas para vos ofertá-las sejam ondas do mar portadoras de vossos fluídos divinos.

Fazei, Senhora Rainha das Águas, com que a espuma das ondas, em sua alvura imaculada, traga-nos a presença de Oxalá. Limpe os nossos corações de todas as maldades e malquerenças. Que os nossos corpos, tocados por vossas águas sagradas, libertem-se em cada onda que passa, de todos os males materiais e espirituais.

Que a primeira onda a nos tocar afaste de nossas mentes todos os eventuais desejos de vingança; que a segunda lave nossos corações e nosso espírito, para que não nos atinjam as infâmias e malquerenças de nossos desafetos; que a terceira onda afaste a vaidade de nossos corações; que a quarta lave nosso corpo de todos os males e doenças físicas para que, sadios, possamos prosseguir; que a quinta onda afaste de nossa mente a ganância e a cobiça; que a sexta onda venha carregada de flores e que o nosso maior deseja seja o de cultivar o amor fraternal Que deve existir entre todos os homens; e que ao passar a sétima onda, Nós, puros e limpos de mente e alma, possamos ver, Ainda que por alguns segundos, o esplendor de vossa radiosa imagem. É o que humildemente vos suplicam os filhos de Umbanda.