Oração à Nossa Senhora de Fátima – 13 de Maio

Dia 13 de Maio é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima. Foi neste dia que ela fez sua aparição escolhendo três humildes pastorinhos, de famílias pobres, porém muito católicas e fiéis a Deus como seus mensageiros.

Nossa Senhora de Fátima

A aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos ocorreu na cidade de Fátima em Portugal, dia 13 de Maio de 1917.

Nesse ano o Papa Bento XV, durante a Primeira Guerra Mundial, convocou todos os católicos para se unirem em oração e pedirem a Nossa Senhora que intercedesse na guerra e trouxesse paz para aquele momento. E foi a partir daí que começa a história de Nossa Senhora de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima nos convida a viver na graça e na misericórdia com suas mensagens que devem atingir a todos. Além de sua mensagem Nossa Senhora revelou três segredos que hoje são mundialmente conhecidos aos 3 pastorinhos, sendo confirmados pela Igreja.

O local da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, foi transformado em um santuário, onde ocorrem hoje inúmeras peregrinações.

Oração a Nossa Senhora de Fátima

Virgem Santíssima, transbordante da mais pura alegria pela presença em vós do Verbo Divino Encarnado, fazei com que, imitando na terra a pureza de vossa Anunciação, a caridade de vossa Visitação a Santa Izabel, amor terno a Jesus recém-nascido no presépio, a humilde obediência com a qual vos apresentastes no templo de Jerusalém,
possamos merecer também, como vós, pela solicitude constante em buscarmos a Jesus durante a vida, encontrá-lo definitivamente no templo de Sua Glória Eterna. Amém!