Oração à Nossa Senhora de Fátima

Conheça a oração de Nossa Senhora de Fátima para alcançar graças e proteção. Na sua aparição para os três pastores, ela pediu para que orássemos com fé.

Dia 13 de Maio é comemorado o dia de Nossa Senhora de Fátima. Foi neste dia que ela fez sua aparição escolhendo três humildes pastorinhos, de famílias pobres, porém muito católicas e fiéis a Deus como seus mensageiros.

Nossa Senhora de Fátima

Oração à Nossa Senhora de Fátima:
Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos.

(pedir a graça)

Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente
as que mais precisarem.

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

Nossa Senhora de Fátima, sua oração e história

Nossa Senhora de Fátima é uma das mais veneradas manifestações marianas na Igreja Católica. Sua aparição em Fátima, Portugal, em 1917, tornou-se um evento significativo para os fiéis em todo o mundo. Segundo a tradição, Nossa Senhora apareceu a três crianças, Lúcia, Jacinta e Francisco, em seis ocasiões diferentes entre maio e outubro daquele ano.

Durante suas aparições, Nossa Senhora transmitiu mensagens de paz, penitência e oração. Uma das orações associadas a ela é a Oração de Nossa Senhora de Fátima:

“Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.”

Essa oração reflete o apelo de Nossa Senhora por conversão, reconciliação e salvação das almas. Ela também revelou aos pastorinhos segredos e visões sobre o futuro, incluindo a necessidade de oração pelo mundo, especialmente pela paz.

A devoção a Nossa Senhora de Fátima cresceu rapidamente após as aparições, e muitos peregrinos visitam o Santuário de Fátima em Portugal todos os anos para homenageá-la e buscar sua intercessão. Sua imagem é frequentemente representada com um manto azul e branco, simbolizando pureza e proteção.

A história de Nossa Senhora de Fátima é um testemunho poderoso de fé, esperança e amor maternal, inspirando milhões de pessoas a se voltarem para Deus através da oração e da devoção mariana.