Oração a Santa Clara

Se você passa por dificuldades na vida, ou precisa de um elo com Jesus para fortalecer suas ligações físicas e espirituais, faça a Oração à Santa Clara e receba sua graça.

Oração a Santa Clara

Quem foi Santa Clara

Santa Clara, também conhecida como Santa Clara de Assis, tinha 18 anos quando ouviu a pregação de São Francisco de Assis.

Seus ensinamentos a influenciaram a mudar toda a sua vida e se dedicar a Deus. Ela se tornou a primeira mulher, “franciscana”.

Clara e Francisco tornaram-se amigos ao longo da vida e ele era seu guia espiritual. Clara fundou as Freiras Franciscanas da Segunda Ordem: as “Clarissas”.

As Clarissas Pobres dependiam apenas da esmola e tinham fé completa em Deus para provê-las através de outras pessoas. Ela e sua ordem viviam uma vida simples de pobreza, austeridade e isolamento do mundo.

Andaram descalças, dormiram no chão, não comeram carne e observaram o silêncio. Clara viveu no convento de São Damiano, em Assis, e serviu os doentes, lavou os pés dos mendigos e orou com fervor.

Embora nunca tenha saído do convento, teve uma influência tão grande que papas, cardeais e bispos costumavam consultá-la. O dia da festa é 11 de agosto, mas você pode rezar a qualquer momento.

Veja abaixo 2 orações poderosas em louvor à Santa Clara que podem ajudar você em momentos difíceis que muitas vezes passamos:

Oração pela intercessão de Santa Clara

Pela intercessão de Santa Clara, ó Senhor Todo Poderoso, me abençoe e proteja, volte para mim os seus olhos misericordiosos, dê-me a paz e a tranquilidade, derrame sobre mim as suas copiosas graças e, depois desta vida, aceite-me no céu em companhia de Santa Clara e de todo o santuário.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Rezar 1 Ave Maria, 1 Pai Nosso e fazer o Sinal da Cruz.

Oração de Santa Clara para abrir os caminhos

Santa Clara, que seguistes de perto São Francisco, na vida de pobreza e no amor ao próximo e de Deus, olhai carinhosa para o mundo de hoje, tão necessitado de vossa proteção.

Ouvi o meu pedido e concedei-me a graça que vos peço, com fé e confiança.
Como verdadeiro necessitado, rogo-vos que me alcanceis de Cristo a saúde espiritual e corporal, para mim e meus familiares.

Sobretudo, peço a vossa ajuda para o problema que me aflige, (Faça seu pedido a Santa Clara).

Atendei-me, Santa Clara, pela força que tendes junto a Deus e pela fé que me faz buscar a vossa proteção. Amem!