Oração a Santa Luzia

Rezemos com muita fé e esperança a Oração de Santa Luzia, protetora dos olhos e de todas as enfermidades da visão. Proteja-se contra mau olhado e inveja.

Oração a Santa Luzia

Quem foi Santa Luzia

Santa Luzia, santa de luz, ficou conhecida por vários atos de bondade e devoção à palavra de Jesus Cristo.

Reza a lenda que Luzia pertencia a uma família rica de Siracusa e que a sua mãe, que ficou viúva, a prometeu a um jovem da corte, que era pagão.

Contudo, Luzia tinha feito um voto religioso de castidade e não quis quebrá-lo, pelo que arrancou os seus próprios olhos, entregando-os como prova da sua fé.

Desde então Luzia, que morreu casta, tornou-se a protetora da visão.

Poderosa Oração a Santa Luzia

“Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido).

Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha força para mantê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, e para que possa contemplar as maravilhas do Universo, o brilho do sol e o sorriso das crianças.

Oh, minha querida Santa Luzia, agradeço-te por teres ouvido a minha súplica.

Por Jesus Cristo, meu irmão e amigo, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

Oração a Santa Luzia protetora dos olhos

“Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que os vossos olhos fossem vazados e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos.

Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.

Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.
Santa Luzia rogai por nós!”