Oração a Santa Maria Madalena

O Dia de Santa Maria Madalena é comemorado em 22 de julho – data escolhida pela Igreja Católica, em 2016. Ela é a padroeira dos religiosos convertidos, dos pecadores arrependidos, das pessoas que enfrentam a tentação, dos farmacêuticos e das mulheres.

Santa Maria Madalena foi uma das poucas que permaneceram com Cristo durante Sua agonia na Cruz. Ela visitou Seu túmulo com duas outras mulheres e o encontrou vazio. Foi a ela que nosso Senhor apareceu pela primeira vez após Sua Ressurreição. Ele pediu a ela que anunciasse Sua Ressurreição aos Apóstolos.

Santa Maria Madalena

Nesta Oração a Santa Maria Madalena, os fiéis pedem que este grande modelo de arrependimento e humildade interceda por nós junto a Cristo, cuja ressurreição Maria Madalena foi a primeira a testemunhar.

Oração de Santa Maria Madalena para perdão dos pecados e dos erros:
“Santa Maria Madalena, vós que ouvistes da boca de Jesus estas palavras: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou… vai em paz, os teus pecados estão perdoados”, alcançai-me de Deus o perdão dos meus erros e pecados, deixai-me participar do ardente amor que inflamou o vosso coração, para que eu seja capaz de seguir a Cristo até o Calvário, se for preciso e assim, mais cedo ou mais tarde, tenha a felicidade de abraçar e beijar os pés do Divino Mestre. Como Jesus Ressuscitado vos chamou pelo nome: “Maria!”, que Ele chame também pelo meu nome… e eu nunca mais me desvie do seu amor, com recaídas nos erros do meu passado. Santa Maria Madalena, rogai por nós! Amém!”.