Oração a São Benedito

São Benedito, desde pequeno, quando foi salvo da escravidão, dedicou sua vida à fé cristã. De coração puro e humilde, sempre perdoou e ignorou as ofensas por causa da cor da pele. É considerado um dos santos mais populares do Brasil, e sua celebração é feita no dia 05 de Outubro.

Oração a São Benedito

O nome Benedito significa abençoado, ele foi dado pelo seus pais. Os milagres de São Benedito são diversos: a ressurreição de dois meninos, a cura de vários cegos, cura de diversas doenças, além de ser conhecido como multiplicador de alimentos.

Quando o mosteiro, onde vivia, estava passando por tempos ruins, era só o ele se encarregar da comida que ela se multiplicava, e ele conseguia atender a todos os pobres e indivíduos que ali moravam.

Conheça 2 orações poderosas de São Benedito para você orar com muita fé e realizar seus desejos

Oração de São Benedito para alcançar uma graça

“São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão.

Venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos.

São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço do coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!”

Oração de São Benedito para superar um momento difícil

“Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: Socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço (Fazer o pedido).

São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.”