Oração a São Benedito

Conheça 4 poderosas orações de São Benedito para você orar com muita fé e realizar seus desejos. Ele é considerado um dos santos mais populares do Brasil, e sua celebração é feita no dia 05 de Outubro.

Oração a São Benedito

1. Oração de São Benedito para alcançar uma graça:
“São Benedito, filho de escravos, que encontrastes a verdadeira liberdade servindo a Deus e aos irmãos, independente de raça e de cor, livrai-me de toda a escravidão.
Venha ela dos homens ou dos vícios, e ajudai-me a desalojar de meu coração toda a segregação e a reconhecer todos os homens por meus irmãos.
São Benedito, amigo de Deus e dos homens, concedei-me a graça que vos peço do coração. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém!”

2. Oração de São Benedito para superar um momento difícil:
“Ó São Benedito, modelo admirável de caridade e humildade, por vosso ardente amor à Maria Santíssima que colocou seu divino Filho em vossos braços, por aquela suave doçura com que Jesus encheu o vosso coração, eu vos suplico: Socorrei-me em todas as minhas necessidades e alcançai-me de modo especial, a graça que neste momento vos peço (Fazer o pedido).
São Benedito, intercedei por mim que a vós recorro confiante. Vós que fostes tão maravilhoso e pródigo no atendimento dos vossos devotos, atendei a minha súplica e concedei-me o que vos peço. Amém.”

3. Poderosa oração a São Benedito:
“Ó São Benedito, o Negro, que acompanhais o Cordeiro onde quer que vá, lembrai-vos de nós que tememos e sofremos longe do Senhor, peregrinando nesta vida cheia de dificuldades. Vós, que estais dia e noite diante do trono do Altíssimo, que vos alegrais em sua luz em meio as fontes das águas vivas, vós que nada mais temeis por vossa alma, lembrai-vos de nós.
Nós, que clamamos e bradamos aos céus: Salva-nos! Protege-nos! Cura-nos! Plenifica-nos com vossa graça, Senhor! Nós, que não cessamos de lutar neste cativeiro de nosso corpo, contra inimigos visíveis e invisíveis deste mundo tenebroso, suplicamos ao Eterno: Guia-nos! Defende-nos! Vença esta batalha por nós! Inflama-nos em vosso amor!
Sede para nós, São Benedito, o Negro, Franciscano servo do Senhor, protetor dos cozinheiros e afrodescendentes, também nosso solícito intercessor e vigia, mantendo desperta a memória do Senhor até que Ele nos faça transbordar com suas graças como a água de uma cachoeira.
Esteja ao nosso lado, São Benedito, que pela oração ressuscitastes pessoas e animais, multiplicantes comida, curastes cegos, aleijados, leprosos, doentes mentais, e realizaste tantos outros milagres incontáveis. Com vossa constante intercessão, alcançai-me todas graças necessárias (fazer um pedido).
Tenho fé não serei desvalido, pois a oração do justo é eficaz, Amém.”

4. Oração a São Benedito para afastar as más energias:
“São Benedito, santo glorioso e exemplar, aquele que cuida de todos e a quem sempre vou recorrer, hoje cheguei a você, implorando sua misericórdia para que nada de ruim aconteça comigo e com minha família. São Benedito, peço por sua proteção. Afaste de mim todas as pessoas que querem me ferir, que têm pensamentos ruins em relação a mim, inveja e intenções pecaminosas.

Oh, São Benedito, você que sabe tudo o que eu passei e o que ainda tenho que passar, torne-se meu guia, conforte minha alma, corpo e espírito. Elimine meus males e dores, pensamentos de raiva e ressentimento e deixe apenas amor, esperança, fé e boa fortuna. Não deixe nada machucar a mim ou a minha família.

Santo redentor, deixo em suas mãos as pessoas que querem fazer o mal para mim, só quero que a justiça seja feita sem que eu seja afetado. Por favor, São Benedito, destrua qualquer armadilha criada contra mim. Elimine tudo o que me faz mal física ou psicologicamente.

Peço-lhe também que traga paz, amor, bondade, alegria, sabedoria, compreensão, confiança e boa sorte para minha família. Não deixe meu coração abrigar a ganância e a inveja, remova todo o mal que está em meu corpo e espírito. A você, São Benedito, agradeço por ter aceito todos os pedidos que lhe fiz até agora, e peço-lhe que me sejam concedidos.

Peço a Deus Todo Poderoso, à Virgem Maria, a Jesus, ao Messias e a toda legião de anjos para cuidar de mim, assim como de minha família e todas as pessoas de bom coração. São Benedito, ampara-me, guia-me, ilumina-me e não me deixe sozinho nem hoje, nem nunca. Amém!”