Oração à São Mateus

São Mateus, cujo nome antes da conversão era Levi, é festejado pela Igreja Católica no dia 21 de Setembro. Conheça a Oração de São Mateus para organizar a sua vida.
Oração à São Mateus
Mateus, um dos Apóstolos de Jesus Cristo, conhecido como o Evangelista, era coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina.

Quando ouviu a Palavra de Jesus: “Segue-me” deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada ao dinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã.

São Mateus é o protetor dos banqueiros e dos contabilistas, Faça a oração a seguir e peça que ele o ajude a organizar a sua vida e a equilibrar, principalmente, a sua vida financeira.

Oração a São Mateus

São Mateus, que deixaste a riqueza para seguir com entusiasmo a chamada da Fé, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim.

Vós, que ouviste do Mestre as palavras: “Não ajunteis para vós os tesouros da terra, onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!”

Ensinai-me, São Mateus, o verdadeiro valor das coisas. Protegei o que é meu e da minha família da ganância e do alcance alheio. Ensinai-me, por fim, a juntar tesouros no Céu e a servir a Deus.
Amém!