Oração a São Peregrino

São Peregrino é conhecido como o santo padroeiro de pacientes com câncer, vítimas de Aids e outros que sofrem de doenças graves. Conheça 2 poderosas orações a São Peregrino que podem lhe dar esperança.

Oração a São Peregrino

Embora exista um número crescente de sobreviventes de câncer, ainda não há cura para esta doença. A oração é sempre necessária na luta contra o câncer.

Esperamos que as orações a São Peregrino abaixo possam lhe trazer conforto e força de nosso Senhor. Ele próprio, como somos lembrados nessas orações, não era estranho ao sofrimento.

Oração para aqueles que sofrem de câncer


São Peregrino, a quem a Santa Madre Igreja declarou padroeira dos que sofrem de câncer, confio em sua confiança para ajudar em minha atual doença. Eu imploro sua gentil intercessão. Peça a Deus para me aliviar desta doença, se for a Sua Santa Vontade. Peça à Virgem Maria, a Mãe das Dores, a quem você amou com ternura e em união com quem sofreu as dores de Câncer, para que ela possa me ajudar com suas orações poderosas e consolo amoroso.

Mas, se for a Sagrada Vontade de Deus que eu sofra desta doença, obtenha-me coragem e força para aceitar essas provações da mão amorosa de Deus com paciência e resignação, porque ele sabe o que é melhor para a salvação da minha alma.

São Peregrino, seja meu amigo e patrono. Ajude-me a imitá-lo na aceitação do sofrimento e a me unir a Jesus Crucificado e à Mãe das Dores, como você fez. Ofereço minhas dores a Deus com todo o amor do meu coração, por sua glória e salvação das almas, especialmente a minha. Amém!

Oração a São Peregrino pelas intenções de pessoas com câncer


Ó grande São Peregrino, você foi chamado de “O Poderoso”, “O Trabalhador das Maravilhas”, por causa dos inúmeros milagres que você obteve de Deus para aqueles que lhe recorreram.

Por tantos anos você carregou em sua própria carne esta doença cancerígena que destrói a própria fibra do nosso ser, e que recorreu à fonte de toda graça quando o poder do homem não pôde mais fazer.

Você foi favorecido com a visão de Jesus descendo da cruz para curar sua aflição. Peça a Deus e Nossa Senhora, a cura dos enfermos a quem confiamos.

(Faça uma pausa aqui e lembre-se silenciosamente dos nomes dos doentes pelos quais você está orando)

Ajudados dessa maneira por sua poderosa intercessão, cantaremos a Deus, agora e por toda a eternidade, uma canção de gratidão por Sua grande bondade e misericórdia. Amém!