Oração ao Anjo São Gabriel

Através do poder das orações ao Anjo São Gabriel, nós podemos direcionar nossa vida pelas melhores estradas, encontrando a verdade e seguindo no caminho da fé.

O Arcanjo São Gabriel, cujo nome significa Deus é a minha proteção, é o responsável por nos trazer as notícias que Deus reservou para seus filhos.
Oração ao Anjo São Gabriel

Oração de São Gabriel para Abrir os Caminhos

São Gabriel, Santo Arcanjo, vós, que sois conhecido como o portador dos segredos de Deus, destinado especialmente aos seus escolhidos, nós, filhos de Deus, estamos constantemente vigiando a mensagem de Deus.

Que, através de sua poderosa intercessão, possamos receber as palavras de Deus e mensagens para que, juntamente com Maria, nossa Mãe, possamos dar glória e louvor ao Senhor.

Que nós também possamos irradiar o amor de Deus para os outros por nossos atos exemplares.

Ó, São Gabriel dê-nos a graça de nos representar perante a Deus Pai os seguintes pedidos (faça seu pedido) por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor, juntamente com o Espírito Santo para todo o sempre. Amém!

Oração à São Gabriel

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe ao mundo, que estava mergulhado em trevas, luz.

Assim falastes à Santíssima Virgem; “Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo… o Filho que de ti nascer será chamado Filho do Altíssimo”.

São Gabriel intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria.

Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado. São Gabriel!

Que a luz da vossa mensagem anunciadora da Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu.
São Gabriel, rogai por nós, amém!

Oração a São Gabriel pedindo intercessão

Bem aventurados os pacíficos porque deles será o reino dos céus.

Bem aventurados os mansos e humildes de coração porque dominarão a terra, Bem aventurado o homem que teme o Senhor.

Bem aventurados os que se humilham porque serão exaltados.

São estes os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo que vive e reina com o Pai, por todos os séculos dos séculos. Assim seja.

São Gabriel, pureza, força, graça e beleza, sede meu intercessor perante o trono de Deus.

São Gabriel, intercedei junto ao Senhor para que perdoe (dizer os nomes das pessoas) e lhes conceda a graça de verem o seu estado de pecado e de ofensa a Deus, mantendo-se ambos nessa inimizade.

São Gabriel, rogai a Deus que ambos cessem o seu ódio e reconciliem-se na santa amizade de Nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu e morreu pelos pecados dos homens e perdoou seus algozes.

Senhor, Deus misericordioso, derramai sobre os corações de (repetir os nomes das pessoas) a luz do seu amor, para que sejam bons irmãos, reconciliados, esquecidos das ofensas e sem recaídas. Amém!