Oração de arrependimento

Muitas vezes já tivemos algumas atitudes que agrediu alguém e deixou mágoas. Se você está arrependido faça esta oração de arrependimento e peça perdão.

O arrependimento abre a porta do perdão de Deus para os pecadores. Todos precisam de arrependimento para obter a misericórdia de Deus, como afirma a escritura: “Porque todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). Devemos vir humildemente diante de Deus para pedir misericórdia, perdão e salvação do Senhor Jesus Cristo.

Oração de arrependimento

O Significado do Arrependimento

Em Mateus 3:2, João Batista clama ao povo “Arrependam-se, porque o Reino de Deus está próximo”. No grego, a frase “Arrependei-vos” é traduzida pela palavra metanoeite. Metanoia significa mudança no modo de vida resultante da penitência ou conversão espiritual. Assim, arrepender-se é mais do que pedir perdão, envolve uma decisão de viver a vida de forma diferente, de viver como Deus gostaria que vivêssemos, em vez de como gostaríamos de levar nossas vidas. Como tal, este termo é frequentemente associado à conversão e ao batismo na fé cristã. A palavra “arrepender-se” também está associada a uma frase militar romana que significa “afastar-se”. Arrepender-se é afastar-se de tudo o que sabemos ser errado e voltar-se para Deus com humildade e dependência. Para o cristão, o arrependimento será uma jornada contínua de “virada”, uma decisão diária de viver a vida em obediência a Cristo.

O que a Bíblia fala sobre o arrependimento?

No entanto, agora estou feliz, não porque você se arrependeu, mas porque sua tristeza o levou ao arrependimento. Pois você ficou triste como Deus pretendia e assim não foi prejudicado de forma alguma por nós. A tristeza segundo Deus traz arrependimento que leva à salvação e não deixa arrependimento, mas a tristeza mundana traz morte. Veja o que esta piedosa tristeza produziu em você: que seriedade, que ânsia de se purificar, que indignação, que alarme, que anseio, que preocupação, que prontidão para que a justiça seja feita. Em todos os pontos vocês provaram ser inocentes neste assunto. (2 Coríntios 7:9-11)

Oração de arrependimento pedindo perdão
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai!
Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha.
Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada desta vida.

As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia. Não posso culpar ninguém por isto; eu sou o único culpado, pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei.

Já não sou digno de ser considerado filho Teu. Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação.

Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.

Tu disseste: “Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora.”, e a Tua palavra não pode voltar atrás. Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo.

E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.
Em o nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Oração pedindo perdão dos pecados
Senhor, eu tenho vivido dias difíceis, de muita solidão. Tenho me sentido carente e acabo fazendo escolhas erradas que me afastam da Tua presença.

E por mais que eu tente mudar minhas atitudes, acabo tropeçando no pecado e me sentindo muito culpado. Me perdoe, Senhor, e me ajude, pois fraco demais para vencer essa batalha sozinho.

Quero recomeçar a minha vida hoje e caminhar com Cristo até o último dia de minha vida, e por isso eu creio na promessa de que o Sangue de Jesus me perdoa e me purifica de toda maldade.

Em nome de Jesus é que eu oro. Amém!

Oração católica de arrependimento
Rogo-Vos, ó Santíssima Trindade, que derrameis o fogo do Vosso amor misericordioso sobre este coração tão frígido, que brilheis sobre esta mente tão obscurecida, a luz do Filho, em quem somente está toda graça e verdade. Tem piedade de mim, Deus misericordioso, e não considere meus pecados e ofensas, mas em Tua misericórdia me perdoe mais uma vez, e me conceda as graças de servir a Ti agora em fidelidade e verdade.

Oração de arrependimento e confissão
Eu confesso que você é o Filho vivo de Deus que morreu pelos meus pecados. Você morreu na cruz e ressuscitou da sepultura para me dar a vida eterna. Eu acredito em você, e eu o aceito como meu Senhor e Salvador pessoal. A partir de hoje, declaro-me um “cristão nascido de novo”. Eu te seguirei e te servirei pelo resto da minha vida. Assim seja!