Oração de Santa Rita de Cássia

A Oração a Santa Rita de Cássia é uma prece muito poderosa para alcançar o que tanto precisa, através da qual clamamos pelo auxílio de Santa Rita de Cássia na solução de problemas que parecem impossíveis de serem resolvidos.

Ela é a Santa das causas impossíveis e Padroeira dos doentes, das viúvas e das mães, sua festa litúrgica é comemorada no dia 22 de maio.

Oração de Santa Rita de Cássia

A melhor forma de fazer seu pedido à Santa Rita:
Ajoelhe-se, acenda uma vela, reze 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Faça uma prece de gratidão e então recite em voz alta. As orações podem ser feitas mentalmente, mas rezar em voz alta, ajuda a afirmar a fé de que seu problema será resolvido.

Finalize com 1 Ave Maria. Repita por quantos dias achar necessário ou até que seu pedido seja atendido.

Se não puder cumprir este ritual de intercessão imediatamente, faça a oração para aquietar o coração, e assim que puder, faça o ritual completo.

1. Oração de Santa Rita de Cássia para graças impossíveis:
Ó Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio nos momentos da dor que arrasta as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração.

Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão povoado pela dor?

Também vós sabeis o que é martírio do coração. Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! vinde em meu auxílio! Falai, rezai, intercedei por mim, que não ouso fazê-lo junto ao coração de Deus, Pai de Misericórdia e fonte de toda a consolação.

Alcançai a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me ela tão necessária. Apresentada por vós, que sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei-me ao Senhor que dessa graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e os meus hábitos, e proclamar na Terra e no Céu a misericórdia divina. Assim seja!

2. Simpatia de Santa Rita de Cássia para conquistar um amor:
Você vai precisar de:

– uma folha de papel branco
– uma caneta
– um pires
– uma vela de 7 dias para o amor

Escreva numa folha de papel branca 3 pedidos de amor: um difícil, um muito difícil e outro impossível.

Você deve desejar que pelo menos 1 deles se realize.

Dobre o papel em duas partes e coloque-o debaixo de um pires e acenda sobre o pires uma vela de 7 dias.

Uma vez por dia durante 7 dias você irá acender a vela e rezar uma oração poderosa a Santa Rita de Cássia.

Em seguida, reze 3 Pais-Nossos, 3 Ave-Marias, faça o Sinal-da-Cruz e apague-a.

Quando terminar a sua simpatia, jogue os restos no lixo, lave o pires e volte a usá-lo normalmente.

3. Ritual de Santa Rita para pedir ajuda e proteção:
Você vai precisar de:

– Fita rosa na medida de sua altura. (se for mulher)
– Fita azul na medida de sua altura. (se for homem)
– Um rosário com 22 contas.
– 11 velas rosas. (se for mulher)
– 11 velas azuis. (se for homem)
– Lápis.

Como fazer:
Escreva na fita o seu nome, data de nascimento e o pedido que deseja duas vezes. Faça 22 nós na fita e intercale cada nó com o rosário. Você deve pedir sempre pela proteção de Santa Rita de Cássia.

Enrole a fita e amarre nas onze velas. Leve as velas para uma igreja e acenda todas, em seguida faça a seguinte oração:
Santa Rita de Cássia filha, mãe, esposa que pelas vossas virtudes fostes um grande exemplo em vosso tempo. À vós que tudo sacrificastes pelo amor em Jesus, venho nesta aflição recorrer à vós, certo de não me negais a graça que vos peço. Vós que jamais mostrastes fraqueza em sua fé. Vós que obtivestes graças impossíveis pelo alto merecimento. Assim eu também creio e confio certa de que conseguirei a sua proteção e a sua ajuda. Amém!