Oração de Santa Terezinha das Rosas

A oração de santa Terezinha das Rosas é indicada para proteção e obtenção de graças. Acredita-se que, se o pedido for se realizar, a pessoa receberá uma rosa em poucos dias como um sinal do céu.

Oração de Santa Terezinha das Rosas

O dia de Santa Terezinha é comemorado no dia 1 de Outubro. A data é celebrada com missas, novenas e procissões em honra à Santa. Alguns locais realizam uma festa onde as mulheres chamadas Tereza (ou Teresa) recebem algum tipo de agrado por carregar o nome da Santa.

Quem foi Santa Terezinha das Rosas?

Terezinha nasceu em 2 de janeiro de 1873, em Alençom, na França. Sempre teve o corpo frágil e doente. Era filha de Louis Martim, joalheiro e relojoeiro, e Zélie Guérin, que trabalhava como bordadeira. Um dia, quando Terezinha estava muito doente, ao olhar para a imagem da Imaculada Conceição de Maria, viu a Virgem sorrindo e imediatamente ficou curada. Foi quando ela também decidiu entrar para o Carmelo, seguindo suas irmãs. Em maio de 1925, Santa Teresinha foi canonizada pelo Papa Pio XI e, em 1927, foi declara Patrona Universal das Missões, sem nunca ter saído do convento. Em 1997, Santa Teresinha foi declarada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II. Vamos conhecer os símbolos de sua imagem.

As rosas de Santa Terezinha

As rosas na imagem de Santa Teresinha simbolizam uma promessa que ela fez antes de morrer. Aos 24 anos de idade, em 30 de setembro de 1897, Santa Teresinha disse às irmãs: “Farei cair uma chuva de rosas sobre o mundo!” As rosas simbolizam a intercessão de santa Terezinha por todos aqueles que a pedem em oração.

Santa Terezinha das Rosas está sempre pronta para interceder por nós e pedir a Deus que nos conceda graças a partir de seu imenso amor e eterna compaixão. Sua vida santa deve nos servir de exemplo, para que possamos alcançar uma vida santa e fundamentada nos planos que o Senhor tem para nós.

Se você está passando por um período difícil e de provação, faça a oração de Santa Terezinha das Rosas com fé e confie em sua poderosa intercessão. Quando confiamos e entregamos nossas vidas nas mãos de Jesus, ele é capaz de promover grandes obras e nos usar para que outros irmãos também se mantenham firmes na fé, mesmo diante das dificuldades.

Oração de Santa Terezinha para obter uma graça

Ó, Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus, despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em Sua Misericórdia; a rosa do amor para que, abrindo nossas almas sem medida à graça, realizemos o único fim para o qual Deus nos criou à sua imagem : Amar-Lhe e fazer-Lhe amar. Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.

Oração de Santa Terezinha das Rosas para reforçar a fé

Digníssima e santificada Santa Terezinha do Menino Jesus, sabe-se que sua missão foi, por meio de todas, proclamar o nome de Cristo, a fim de que todos reencontrassem a palavra do Senhor. Sei que mesmo tendo morrido jovem, tu tivestes uma infância e juventude voltadas para os ensinamentos celestiais e uma profunda humildade, assim recorro a vós, para que não me desampare nunca, diante de uma fraqueza de desacreditar que Deus tudo pode, que somente Ele é capaz de me ajudar naquilo que preciso e que não me falte fé suficiente para saber pedir e agradecer o que alcancei na vida. Rogai por nós, Santa Terezinha. Amém!