Oração para acabar com o medo

Você está impressionado com um sentimento de pavor e medo? Você está vivendo constantemente com medo e preocupado?

As orações para perder o medo são eficazes e devem ser feitas com muita fé, pois a certeza da libertação desse sentimento de medo é certa.

Oração para acabar com o medo

O medo pode paralisá-lo e aprisioná-lo, especialmente diante de tragédias, incertezas e circunstâncias fora de seu controle. Quando você está com medo, sua mente dispara de um cenário para outro. A preocupação assume o controle, e sua imaginação esconde a razão, levando você ao pânico. Mas não é assim que um filho de Deus vive. Quando se trata de medo, há três coisas para os cristãos se lembrarem.

Primeiro, Jesus não descarta seus medos. Um de seus comandos repetidos com mais frequência foi “Não tenha medo”. Jesus reconheceu o medo como um problema sério para seus discípulos na época e sabe que ainda o assombra hoje. Mas quando Jesus diz “Não tenha medo”, ele percebe que você não pode fazê-lo desaparecer apenas tentando? Há algo mais em ação.

Essa é a segunda coisa a lembrar. Jesus sabe que Deus está no controle. Ele sabe que o Criador do Universo é mais poderoso do que qualquer coisa que você tem medo. Ele sabe que Deus ajuda de muitas maneiras diferentes, inclusive ajudando você a continuar se o pior acontecer. Mesmo que seus medos sejam realizados, Deus abrirá caminho para você.

Terceiro, lembre-se de que Deus não está longe. Ele vive bem dentro de você, através do Espírito Santo. Ele quer que você confie nele com seus medos, que descanse em sua paz e proteção. Ele cuidou de sua sobrevivência até agora e continuará a estar com você. Você não precisa lutar para desenvolver a fé; é um presente de Deus. Esconda-se atrás do escudo do Senhor. Está seguro lá.

Para se preparar para sua oração, leia estes versículos da Bíblia e permita que as promessas de Deus dissipem seus medos e tranquilizem seu coração.

Pense em Davi, quando ele enfrentou o gigante Golias, lutou contra os filisteus e iludiu o assassino rei Saul. David conhecia o medo em primeira mão. Mesmo tendo sido ungido para ser rei de Israel, ele teve que correr por sua vida por anos antes que o trono fosse dele. Ouça o que Davi escreveu sobre esse tempo:

“Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal, pois você está comigo; sua vara e seu cajado me consolam.” ( Salmo 23: 4 , NLT )

O apóstolo Paulo também teve que vencer o medo em suas perigosas jornadas missionárias. Não apenas enfrentou perseguição constante, mas teve que suportar doenças, ladrões e naufrágios. Como ele reagiu ao desejo de ceder à ansiedade? Ele entendeu que Deus não nos salva apenas para nos abandonar. Ele se concentrou nos dons que Deus dá ao crente nascido de novo. Veja o que Paulo disse ao jovem missionário Timóteo:

“Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez, mas de poder, amor e autodisciplina.” (2 Timóteo 1: 7)

Finalmente, leve a sério essas palavras do próprio Jesus. Ele fala com autoridade porque é o Filho de Deus. O que ele diz é verdade, e você pode apostar sua própria vida:

“Paz que eu deixo com você; minha paz eu dou a você. Eu não dou a você como o mundo dá. Não deixe seu coração ser perturbado e não tenha medo.” (João 14:27, NLT)

Tome coragem com esses versículos da Bíblia e faça uma oração para lidar com o medo.

Oração para quando tiver medo

Querido senhor, meus medos me prenderam e me consumiram. Eles me prenderam. Venho a você agora, Senhor, sabendo desesperadamente o quanto preciso de sua ajuda. Estou cansado de viver sob o peso dos meus medos.

Esses versículos da Bíblia me tranquilizam de sua presença. Você está comigo. Você é capaz de me livrar do meu problema. Por favor, querido Senhor, me dê seu amor e seu poder para substituir esses medos pela confiança. Seu amor perfeito lança fora o meu medo. Agradeço por prometer me dar a paz que somente você pode dar. Eu recebo sua paz que ultrapassa o entendimento agora, enquanto peço que ainda acalme meu coração perturbado.

Porque você está comigo, não preciso ter medo. Você é minha luz, iluminando meu caminho. Você é minha salvação, me resgatando de todo inimigo. Eu não tenho que viver como escravo dos meus medos.

Obrigado, querido Jesus, por me libertar do medo. Obrigado, Deus Pai, por ser a força da minha vida. Amém!