Oração para parar de fumar

Muitas pessoas desejam parar de fumar, mas infelizmente largar esse vício é uma missão quase impossível. Mas, rezando a oração para parar de fumar com fé e tendo determinação, você conseguirá.
parar de fumar
Além da determinação e força de vontade para largar de vez o vício do cigarro, você pode contar com a ajuda dos céus, reze todos os dias a oração para parar de fumar com muita fé e verá como será mais feliz:

Oração

Ó Deus, Criador de todas as coisas, Vós destes ao homem a inteligência que o torna capaz de conhecer
a natureza da flora e as qualidades da vegetação.

Destes também ao homem a vontade livre para aceitar o que é bom e rejeitar o que lhe faz mal.

Eu sei que o fumo prejudica a minha saúde, que fecha os pulmões, que ataca o coração, que desequilibra o meu sistema nervoso. Mas a minha vontade é tão fraca. Eu quero deixar o fumo e não posso.

Jesus, eu me lembro de Vossas palavras: “Sem mim, nada podeis fazer”.
Talvez eu esteja confiando só em mim, em vez de confiar em Vós.
São Paulo, dizia: “Tudo posso naquele que me conforta”.
Então eu também, com a Vossa ajuda, posso deixar de fumar.

Do enfarte do coração, livrai-me, Senhor.
Do câncer do pulmão, livrai-me, Senhor.
Do vício do fumo, livrai-me, Senhor.
De todo pecado, livrai-me, Senhor.
Amém!

Outra oração poderosa para parar de fumar rápido

Pai, venho a você em nome de Jesus, meu Salvador e agradeço-lhe que ele morreu para pagar o preço dos meus pecados.

E libertar-me do poder do pecado e da morte. Senhor, eu particularmente venho até você hoje para procurar Seu rosto neste hábito de fumar. Um hábito de longa data que eu acho tão difícil de quebrar.

Senhor, eu sei que não sou condenado por causa do meu tabagismo. No entanto, é um hábito que eu realmente quero quebrar e ter vindo a você para rezar para que você me dê Sua graça e força para ajudar neste momento da minha necessidade.

Senhor, sua palavra diz que posso fazer todas as coisas através de Cristo, que me dá força e rezo para que você realmente me dê a força para parar completamente de fumar e também remover o desejo que eu tenho que acender.

Senhor, eu sei que meu corpo é um templo do Espírito Santo e não quer que esse hábito seja um mestre sobre meu corpo e minha vontade. Mas sim eu quero você sozinho para ter o primeiro lugar na minha vida e dentro do meu corpo.

Dê-me a graça que rezei para me permitir parar completamente esse hábito e ter o desejo de fumar eliminado de mim. E eu te darei todo o louvor e a glória, em nome de Jesus, eu oro.
Amém!

Além de fazer a oração acima, você também pode seguir as seguintes dicas:

– Não planeje abandonar o fumo em uma data específica, prefira por abandonar o hábito imediatamente.

– Se não conseguir parar de maneira abrupta, vá parando gradualmente. Se, por exemplo, fumava uma carteira de cigarros por dia, diminua a quantia em progressão aritmética até que já tenha abaixado muito a frequência de fumo e a quantidade de cigarros diários.

– Jogue fora tudo o que se relacione ao mau hábito de fumar, como isqueiros, cinzeiros, fósforos etc.

– Fale aos familiares e amigos próximos a sua decisão e peça que não lhe tente de qualquer forma.

– Substitua os momentos que usava para fumar por alguma atividade prazerosa, como cuidar de seu animal de estimação, um passeio no parque, festa em família, etc.

– No trabalho, a pausa que antes era reservada para um cigarro pode ser substituída por uma caminhada em ambiente externo para respirar o ar puro do dia e apreciar a paisagem.