Oração para superar um relacionamento difícil

Sabemos que os relacionamentos nem sempre são fáceis, mas, muitas vezes, parece que caímos em um ciclo constante de hostilidade e acusações. Para esses momentos fazer uma oração para superar um relacionamento difícil é o melhor caminho.

Faça a oração abaixo pedindo com muita fé para que Deus mostre o caminho e dê sabedoria, graça e conselho, para que o dano ao relacionamento possa ser reparado.

Oração para superar um relacionamento difícil
relationship difficulties

Oração por graça em um relacionamento difícil:
Senhor, meu Deus, eu trago diante de você este relacionamento cada vez mais difícil em que estou e oro para que, por Sua graça, eu esteja disposto a aprender as lições que Você me ensinaria neste momento problemático.

Senhor, eu sei que os relacionamentos nem sempre são fáceis, mas parece que caímos em um ciclo constante de hostilidade e acusações. Perdoe-me pelo papel que desempenhei no desenvolvimento dessa amargura e mal-estar entre nós, e oro para que você me ajude a me arrepender dessa atitude errada, e me afastar imediatamente de minhas próprias reações naturais e carnais e começar a andar em espírito, e verdade.

Senhor, eu sei que não posso fazer isso em minha própria força, mas apenas no poder do Espírito Santo. E assim, Senhor, oro para que eu esteja disposto a ouvir Seus sussurros e submeter-me ao Seu treinamento e mão disciplinadora em minha vida.

Ajude-me a cada dia a colocar minha vida diante de Ti e a sondar meu próprio coração, para que eu possa identificar quaisquer sementes de minha própria amargura e hostilidade – e oro para que eu possa ser honesto em minha avaliação de minhas próprias falhas.

Ensina-me o Teu caminho e dota-me de sabedoria, graça e conselho, para que o dano ao nosso relacionamento possa ser reparado pela Tua graça. Ajude-me a viver minha vida como a pessoa que Você quer que eu seja, e de uma maneira que seja agradável aos Seus olhos.

Guarda o meu coração e tudo o que sai dos meus lábios, e que as minhas palavras sejam temperadas com sal e agradáveis ​​ao Pai. Obrigado, Senhor, por ser um Deus que ouve e responde às orações de seus filhos, e oro para que você renove graciosamente um espírito correto, dentro deste relacionamento. Em nome de Jesus eu oro, Amém!