Orações a Santo Antonio

Santo Antônio, um dos santos mais populares no Brasil, nasceu em Portugal, faleceu em 13 de junho de 1231, dia em que é venerado, e a sua canonização ocorreu pouquíssimos anos após a sua morte.

Orações a Santo Antonio

Santo Antonio é conhecido no Brasil como o Santo casamenteiro, mas seus devotos fazem as orações ao Santo para alcançar várias graças. Conheça algumas orações poderosas de Santo Antônio.

Oração a Santo Antônio para alcançar uma graça

Eu te saúdo, pai e protetor Santo Antônio! Intercede por mim junto a Nosso Senhor Jesus Cristo a fim de que ele me conceda a graça que desejo (mencionar a graça).

Eu te peço, amado Santo Antônio, pela firme confiança que tenho em Deus a quem serviste fielmente.

Eu te peço pelo amor do menino Jesus que carregastes em teu braço.

Eu te peço por todos os favores que Deus te concedeu neste mundo, pelos inúmeros prodígios que Ele operou e continua operando diariamente por tua intercessão. Amém. Santo Antônio, rogai por nós.

Oração a Santo Antonio para namorar e casar

Faça o sinal da cruz e pronuncie com muita fé essa Oração de Santo Antônio:

Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.

Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto.

Faz que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.

Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida. Santo Antonio, rogai por nós.”

Oração a Santo Antônio para arranjar um namorado

Meu grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios.

Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna(a) e alegre.

Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador, virtuoso e responsável.

Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social.

Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja

Oração a Santo Antonio para proteger a relação

Faça o sinal da cruz e reze com muita fé

Santo Antônio, vós que sois invocado como protetor dos namorados, olhai por mim nesta fase importante da minha existência para que não se perturbe esse tempo bonito da minha vida com futilidades e sonhos sem consistência.

Me ajude a conhecer melhor essa pessoa que Deus colocou ao meu lado, bem como ele também me conheça melhor.

Assim, juntos, preparemos o nosso futuro, onde nos aguarda uma família que, com vossa proteção, será cheia de amor, de felicidade, mas, sobretudo, repleta da bênção de Deus.

Santo Antônio, abençoai este nosso namoro, para que transcorra no amor, na pureza, na compreensão, na sinceridade e na aprovação de Deus. Amém.

Oração a Santo Antônio para conseguir o que deseja

Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (peça o que deseja).

Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.