Significado de sonhar com espelho

Um espelho é um símbolo de reflexão e, em muitos casos, dá uma percepção que pode ir além da realidade. Sonhar com espelhos também pode destacar problemas com a autoimagem e destacar problemas com um engano que pode estar acontecendo em sua vida desperta.

Significado de sonhar com espelho

Um espelho pode ser definido como uma superfície polida ou lisa que forma imagens por reflexão; ou simplesmente como algo que nos dá um verdadeiro reflexo.

Os espelhos, como os conhecemos hoje, são uma invenção do século XVI, onde eram fabricados como luxo para os muito ricos. Antes disso, os humanos buscavam seu reflexo na água, latão, metal e obsidiana polida.

Como um objeto que permite que você se veja, espelhos (e objetos que projetam um reflexo) oferecem uma visão única, permitindo que você se veja como realmente é. Neste artigo, abordaremos o significado de sonhar e simbolismo dos espelhos.

Simbolismo do significado do espelho

Os espelhos projetam reflexos de imagens e do mundo refletindo a luz. Como tal, o simbolismo dos espelhos está muito entrelaçado com o simbolismo da luz. Abaixo estão os significados simbólicos dos espelhos.

– Verdade – Como um objeto que nos dá o reflexo real de sujeitos, objetos e ambiente, os espelhos são uma representação óbvia da verdade. Um espelho não vai mentir para fazer você se sentir melhor. Do ponto de vista prático, um espelho lhe dirá se você adicionou alguns quilos extras ou se tem uma espinha. Do lado positivo, um espelho como representação da verdade é um bom lugar para se motivar antes de entrar no mundo cruel.
– Conhecimento – Um espelho lhe dá um reflexo de si mesmo e destaca coisas que você não conseguia ver a olho nu. Como tal, é visto como um objeto que traz conhecimento sobre si mesmo.
– Sabedoria – Intimamente relacionado ao simbolismo do conhecimento, o espelho apresenta uma nova e mais profunda forma de ver a si mesmo e, portanto, pode ser visto como um emblema de sabedoria.
– Vaidade – Espelhos são vistos como um emblema de vaidade quando usados ​​para alimentar uma quantidade muito alta e insalubre de auto-estima. Isso é derivado do mito grego de Narciso, que conta a história de um lindo menino que se apaixonou por sua imagem e ficou olhando para seu reflexo em uma piscina até se transformar em uma flor.
– Decepção – Espelhos também são vistos como um emblema de engano, geralmente usado na arte e na literatura, para indicar como alguém pode facilmente se apaixonar por uma imagem de si mesmo que não é necessariamente verdadeira.
– Magia – Tanto o folclore antigo quanto o moderno falam de magia guardada em espelhos. Diz-se que os espelhos são capazes de manter uma alma refém e também de concentrar energia. Estas são as razões pelas quais os espelhos foram cobertos em funerais e usados ​​como meio de comunicação entre os reinos, respectivamente.
– Simbolismo dos Espelhos na Psicologia – Na psicologia, os espelhos são um limiar entre a mente consciente e a subconsciente. Isso ocorre porque eles desencadeiam a autoconsciência e nos apresentam à nossa persona. Ao olhar no espelho, você pode olhar além de sua consciência e ter um vislumbre de seu subconsciente.

Quais são os significados por trás de ver um espelho em seu sonho?

Sonhar que olha no espelho

Se você sonha que está vendo seu reflexo em um espelho, isso pode indicar que você tem preocupações com sua aparência em sua vida desperta. Preste muita atenção em como você se sente em relação à sua imagem enquanto se olha no espelho.

O sentimento é negativo ou positivo? Isso dará uma boa pista de como você se sente em relação à sua auto-imagem na vida de vigília.

Sonhar que vê um espelho

Se você vê um espelho em seu sonho, o que ele está mostrando a você? Às vezes não queremos reconhecer o que vemos em nossos espelhos, mas nosso mundo de sonhos nos forçará a abrir os olhos para coisas que estamos tentando não ver.

Se você sabe que há algo para ver no espelho em seu sonho, mas é um pouco confuso ou pouco claro, então pode haver informações que estão sendo retidas de você e você não pode ver a imagem inteira em relação a uma situação em sua vida nesse momento.

Um espelho pode ser um sinal preocupante em um sonho, pois nos obriga a enfrentar o que realmente está à nossa frente o tempo todo. Este processo é bem-vindo pode ser extremamente libertador, ao invés de limitante.

Sonhar com espelho rachado ou sujo

Se você sonha em ver um espelho rachado ou sujo em seu sonho, isso pode indicar que pode haver auto-engano acontecendo em sua vida desperta.

Esse tipo de sonho pode estar avisando que alguém ao seu redor não está sendo totalmente honesto. Ou pode mostrar que você não está sendo honesto consigo mesmo.

Existem aspectos de si mesmo ou de sua vida com os quais você está se enganando? É importante fazer um autotrabalho interior ao acordar para determinar com o que o engano está relacionado.

Um sonho sobre um espelho limpo

Por outro lado, um espelho claro e brilhante pode indicar honestidade consigo mesmo e com os outros. Isso indica que você está tomando boas decisões em sua vida e está no caminho certo. Sua alma está satisfeita com você!