Sonhar com Abraço

Sonhar com Abraço
Sonhar com abraço indica a visita de um parente distante, o surgimento de novas amizades ou a reconciliação com amigos ou com a pessoa amada. Pode também representar uma relação de parceria e cumplicidade ou um sinal de sabedoria.

Sonhar com abraço carinhoso pode ser bom presságio. Caso seja uma pessoa que há muito não vê, procure saber como ela está, talvez ela esteja precisando de você e tenha vindo pedir ajuda através do sonho.

Abraçar alguém ou presenciar outros se abraçando é confirmação de que os laços familiares se manterão sólidos e haverá felicidade nos empreendimentos e no trabalho.

Sonhar com abraço de inimigo é um poderoso símbolo que nos mostra que é hora de fazer as pazes conosco, de que começamos a aceitar quem realmente somos, e a perdoar os comportamentos ou pensamentos de que não gostamos.

Se no sonho você estava abraçando a pessoa amada, significa que você nutre mais sentimentos pelo seu parceiro, do que ele por você. Também pode acontecer ao contrário, sendo você o receptor do abraço, o seu parceiro está entregando-se mais à relação do que você.

Significado de Abraço
O ato de abraçar é uma demonstração de afeto ou amizade, ou seja, o abraço pode ser entendido como demonstração de carinho e amor por meio do toque físico.

Tipos de Abraços
Cada pessoa abraça da sua forma, depende do momento, da personalidade de cada pessoa, do grau de intimidade entre as pessoas que se abraçam, do ambiente e do momento e da forma que o carinho possa ser expresso. O jeito que você abraça, pode dizer muito sobre você também. Esse gesto generoso é carregado de sentimentos e pode ter diferentes tipos:

Abraço clássico
É quando duas pessoas se abraçam com força deixando as cabeças uma ao lado da outra. Na verdade, este é um abraço muito íntimo. Os peitos se juntam e as cabeças ficam muito próximas. Além disso, geralmente dura dois ou mais segundos, porque esse ritual tem um encanto especial. Certamente você já abraçou assim ao se despedir de alguém querido ou em um reencontro.

Abraço Protetor
A proteção traz um sentimento de segurança, apoio. Quem abraça por trás, envolve os braços ao redor da pessoa da frente, proporcionando a sensação de estabilidade e proteção. É uma forma de demonstrar intimidade, segurança, cuidado e responsabilidade na relação de um com o outro. Proporciona conexão e boas energias para quem abraça e para quem recebe o abraço.

Abraço lateral
O abraço lateral é outro exemplo de simplicidade e proximidade. Ele ocorre quando você coloca a mão no ombro da outra pessoa. Seus significados são variados: você pode estar confortando a outra pessoa, pode ser um sinal de companheirismo, simpatia e carinho, amor, ternura ou cordialidade.

Abraço Lento
Esse é o tipo de abraço que demonstra um grau de intimidade maior entre as pessoas. É um abraço romântico dado de forma natural pelos apaixonados. Um parceiro envolve os braços na cintura do outro, enquanto o outro o abraço pelo pescoço. É uma poderosa forma de aproximação e combinação de sentimentos. Casais que mesmo após anos de relacionamento que mantém esse tipo de abraço, demonstram muito companheirismo e amor na relação.

Abraço entre colegas
Outro abraço clássico é o abraço entre colegas: são duas pessoas sem intimidade ou afinidade especial. Eles simplesmente dão um tapinha nas costas do outro por um trabalho bem feito ou pela proximidade devido a algum fato concreto. No entanto, as cabeças não se juntam e não existe um forte sentimento.