Ritual de limpeza para o Ano Novo

A primeira coisa a se fazer para que 2019 seja um ano de paz e prosperidade é a remoção dos velhos pensamentos e condições auto-estabelecidos. O ritual abaixo serve para trazer essa limpeza para o plano físico. Você deve fazê-lo antes do Ano Novo.


Ritual de limpeza para o Ano Novo

Primeiro, limpe sua casa. É ideal começar jogando as coisas velhas e inúteis fora. Depois, podes doar aquelas que estão boas, mas sem uso. Repare as coisas quebradas.

Organize suas roupas. Ano novo é sinônimo de vida nova e isso reflete-se em você e nas suas atitudes. Doe as roupas que puder e pare de acumular coisas para quando emagrecer ou voltar a moda.

Defume sua casa com uma lata de metal, carvão picado e ervas secas da sua preferência. Pode usar incensos também. Sempre inicie dos fundos e vá indo em direção a porta, meditando e rezando. Após a defumação, tome um banho de descarrego. Repita o procedimento por uma semana.

Faça um resumo do seu ano, por escrito. Depois guarde em um lugar com energia limpa ou neutra.

Pratique a meditação e a respiração abdominal. Faça uma autoanálise da sua vida. Se possível, escreva uma lista de experiências boas e más e avalie o seu aprendizado.

Crie um ponto de luz na sua casa, assim como monta-se a árvore de Natal, pode criar um altar. Um local para agradecer e fazer orações. Nesse local, pode colocar coisas dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar.

Recite mantras. Um dos mais poderosos é: entrego, confio, aceito e agradeço. Pode repetir em voz alta ou apenas mentalizar com amor e tranquilidade.

Seja feliz e ame a si mesmo. Supere seus defeitos, tenha orgulho das suas cicatrizes e lembre-se que ainda há muitos anos por vir!