Como exercer a espiritualidade

De acordo com Deepak Chopra, famoso guru e médico indiano, podemos tomar algumas atitudes no nosso dia a dia que contribuem para o fortalecimento e aumento da nossa espiritualidade. Saiba como exercer a sua espiritualidade através dessas técnicas.

espiritualidade

– Habitue-se a reservar alguns minutos durante o dia para contemplar e refletir sobre as maravilhas que estão ao seu redor. Isso fará de você alguém mais forte.

– O respeito é uma atitude que favorece as relações, é um modo de conviver sem conflitos e exercê-lo todos os dias aumenta a nossa espiritualidade. O primeiro passo é aprender a respeitar a si mesmo, assim poderá respeitar ao próximo e a tudo que faz parte de nossa vida.

– Para exercer a espiritualidade é preciso que tanto nossa mente, quanto o nosso corpo estejam sadios. Por isso, os cuidados com nossa saúde física e mental são de extrema importância.

– Aceite as diferenças que existem entre as pessoas, evidencie as qualidades e não os defeitos do próximo. Aceite o modo de vida que cada um tem.

– Atraia energias positivas para a sua vida sendo otimista, pensando sempre de modo positivo. Desse modo a sua espiritualidade será potencializada.

– Devemos respeitar os nossos limites os do próximo também, cada um sabe até onde pode chegar e não é forçando que conseguiremos um esforço maior, nem nosso, nem dos outros.

– Devemos cuidar do nosso corpo e alma diariamente, a meditação, a leitura e a oração ajudam a fortalecer nossa espiritualidade. Torne isso um hábito e terá sempre boas energias cercando você.

– Os obstáculos, os problemas e as adversidades são inevitáveis em nossa vida. Todos passamos por isso em algum momento e devemos aprender como ultrapassá-los. Com serenidade e com calma certamente conseguiremos aumentar nossa capacidade para exercer a espiritualidade.

– Assim como o alimento, nosso corpo também precisa de exercícios para estar sempre saudável. Esse hábito faz com que tenhamos paz, leveza e sejamos mais positivos e otimistas, pratique diariamente.