Como exercer a espiritualidade

Existem algumas atitudes que favorecem o florescimento da nossa espiritualidade. Ela cresce e ganha força através dos sentimentos, do humor e dos pensamentos e por isso podemos potencializá-la. Saiba como exercer a sua espiritualidade, conheça algumas atitudes que favorecem a conexão com aspectos elevados da vida.

espiritualidade

– Reserve um tempo do seu dia, mesmo que apenas alguns minutos, para refletir ou mesmo para contemplar algo que é belo. Isso fará de você alguém mais forte.

– O respeito é um sentimento nobre e exercê-lo todos os dias potencializa a nossa espiritualidade. Tenha respeito a si mesmo, ao próximo, aos animais, a tudo.

– Nosso corpo e nossa mente precisam estar sadios para que sejamos seres espiritualizados. Por isso cuidar da nossa saúde física e mental é tão importante.

– Abandone a crítica não-construtiva, o ‘falar mal’, ser venenoso com as pessoas ao seu redor. Pratique a aceitação do modo como as pessoas são, entenda que cada um é diferente.

– Seja positivo, otimismo irá sempre atrair energias positivas – o que potencializa a espiritualidade

– Muitas vezes forçamos a barra de outras pessoas para que elas se esforcem mais, mas precisamos ter cuidado para respeitar os limites de cada um e também os nossos.

– Cerque-se sempre de boas energias. A meditação é repleta delas. As palavras também possuem muito poder sobre a nossa espiritualidade, portanto a leitura de salmos,textos e poesias que nos transmitem paz são repletos de boas energias.

– Todos nós enfrentamos obstáculos em nossa vida, eles são inevitáveis e nos tornam pessoas mais fortes e mais corajosas. Mas a forma como nós os enfrentamos também influencia muito a nossa energia. Enfrentar os problemas com calma e serenidade nos torna pessoas mais leves e potencializam a nossa capacidade de exercer a espiritualidade.

– Ao se exercitar, além de cuidar do seu corpo físico e mental, você naturalmente relaxa. O corpo agradece, libera endorfina e faz com que você seja uma pessoa mais positiva, mais leve e satisfeita. O corpo precisa de exercício, ser sedentário é contra a nossa própria natureza.