Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Como cada uma das fases da lua afeta sua vida amorosa

As energias associadas a cada uma das fases da Lua afetam cada um de nós de várias maneiras. A energia lunar pode ter um impacto significativo em sua vida amorosa e em seu humor, influenciando seus comportamentos e seus relacionamentos. Ao entender a energia específica de cada fase da Lua, você terá um maior conhecimento de como aproveitá-la para ter a melhor vida amorosa possível.

Como cada uma das fases da lua afeta sua vida amorosa

Se há uma constante no céu noturno, é a mudança da face da Lua. Certamente, o mais óbvio é o orbe brilhante da Lua Cheia, mas na verdade existem oito fases distintas da Lua e representa um tema diferente que você pode explorar.

Se você é um apaixonado amante da Lua que acompanha as fases da Lua em um calendário todos os meses ou apenas percebe a fase lunar ocasionalmente, não há como negar que a Lua tem uma influência poderosa em nosso mundo exterior de várias maneiras.

Basta olhar para o efeito que a Lua tem sobre as marés. É de se admirar que, com nossos corpos compostos de mais de 60% de água (80% ao nascer), nós, humanos, também estejamos inexoravelmente ligados aos ritmos dela?

O poderoso impacto da Lua tem sido destacado desde os tempos antigos. Tanto o filósofo grego Aristóteles quanto o historiador romano Plínio, o Velho, propuseram que o cérebro era o órgão “mais úmido” e, portanto, os humanos eram particularmente suscetíveis às mudanças na Lua.

Então, como você pode pegar toda essa sabedoria lunar e usá-la para melhorar sua vida amorosa?

Vamos dar uma olhada no que cada uma das fases da Lua representa e brincar com algumas ideias para aprofundar seus relacionamentos:

1. Lua Nova: Crescimento e Novos Começos

A Lua Nova também é conhecida como o escuro da Lua. É quando o Sol e a Lua dançam mais perto no céu, com a Terra balançando entre eles, e a Lua parece desaparecer na sombra da Terra.

Esta fase corresponde ao crescimento e novos começos. É um momento para reflexão, para um tempo sozinho para reconstruir sua energia e não ser influenciado pelos outros.

Se você é solteiro, isso pode significar relaxar sozinho em uma noite de sábado e pensar sobre quais são suas características inegociáveis ​​para o seu parceiro de vida ideal.

Da mesma forma, se você já está em um relacionamento, ambos podem dedicar algum tempo para uma reflexão solitária sobre o que cada um precisa mais ou menos um do outro. Anote algumas ideias para que, quando vocês se reunirem na próxima fase, possam começar a compartilhar.

2. Lua Crescente: Plantando Sementes

Isso ocorre cerca de três dias e meio após a Lua Nova até o sétimo dia. A Lua parece uma unha neste ponto, voltada para a esquerda no céu.

Os jardineiros sabem que este é um bom momento para plantar sementes e você também pode fazer isso figurativamente!

Comece a ser mais concreto sobre a definição de intenções com base em sua ruminação lunar. Seja sozinho ou com seu parceiro, crie um quadro de visão ou faça uma lista de desejos das qualidades ou ideias que você deseja trazer para sua vida amorosa.

3. Lua do Primeiro Quarto: Desenvolvimento e Expressão de Novas Ideias

Isso é cerca de sete a dez dias após a Lua Nova. A Lua continua a crescer de um crescente em direção à sua glória total.

Esta fase corresponde ao desenvolvimento e crescimento da vida, bem como à expressão e expansão de novas ideias e rumos.

Ação é a palavra-chave aqui. Se você é solteiro, isso significa colocar algumas rodas em sua busca de relacionamento – inscreva-se para namoro online ou comece a ler alguns dos grandes livros que estão por aí.

E para vocês casados ​​ou em parceria, agora é a hora de mergulhar nas questões, ideias ou pedidos de relacionamento carnudos que você compartilhou um com o outro na fase da lua crescente. Pode haver algumas conversas arriscadas, o primeiro quarto da Lua é quando você pode encontrar seus primeiros desafios às intenções que definiu.

4. Lua Crescente: Flexibilidade e Mudança

Esta fase é de dez a treze dias após a Lua Nova. Nesse ponto, a Lua parece uma barriga de grávida, o que é uma ótima metáfora para a energia dessa fase. Os últimos meses de gravidez exigem flexibilidade e paciência, assim como você precisará praticar à medida que se aprofunda nas intenções de relacionamento que definiu para si mesmo.

Você descobrirá que há mudanças que precisará fazer ao enfrentar a realidade. Como você ajustará e refinará suas expectativas tanto para você quanto para seu parceiro?

Isso pode significar literalmente ajustar seu perfil de namoro online depois de atrair alguns insucessos, ou talvez procurar um profissional se vocês dois chegaram a um lugar particularmente difícil em seu relacionamento.

5. Lua Cheia: Vibração e Criatividade

Isso abrange os três dias antes e depois da Lua Cheia. Esta é a fase da Lua que é mais facilmente identificável e, coincidentemente, a que é mais comumente associada ao amor e ao romance. Então vá em frente!

Se a Lua Gibosa representou os últimos estágios da gravidez, a Lua Cheia é sobre dar à luz os planos feitos e os projetos iniciados desde a Lua Nova. É um momento em que podemos nos sentir mais vibrantes e criativos e queremos celebrar tudo o que conquistamos até agora.

Vá a um evento de solteiros divertido e esteja preparado para usar algumas dessas habilidades e técnicas de namoro que você está estudando. Novas oportunidades podem aparecer como resultado de seu trabalho duro.

Da mesma forma, para casais, planeje uma noite apenas para curtir um ao outro, fazendo as coisas que você mais ama. Jantar e um filme? Um cruzeiro ao luar? Club hopping com muita dança e boa música? Dê uma olhada em qual signo do zodíaco a Lua Cheia cai e use isso como um guia também.

6. Lua Minguante: Compartilhando Aventuras

Também conhecida como Lua Disseminante, essa fase acontece de três a sete dias após a Lua Cheia. Este é o momento de compartilhar suas aventuras e o que você aprendeu com os outros.

Esta fase da Lua está associada ao arquétipo do professor. Continue a celebrar os frutos de seu trabalho, mas agora expanda-o para seu círculo de amigos e familiares. Esta fase da Lua leva você a se sentir grato e a mostrar sua gratidão de maneiras amorosas e generosas.

Para os solteiros, você pode levar um amigo especial para jantar ou encontrar um pequeno presente para mostrar seu apreço pelo apoio e presença dele em sua vida.

Se você está em um relacionamento, que tal convidar alguns de seus casais favoritos para jantar? Se você estiver confortável, deixe-os saber o que você e seu parceiro descobriram (ou redescobriram) sobre si mesmos. Talvez até convide seus convidados para sair e compartilhar o que eles mais amam e apreciam em seus próprios parceiros.

7. Lua do terceiro quarto: Finalizando Negócios Antigos

A Lua minguante do terceiro quarto ocorre sete a dez dias após a Lua Cheia. Quando a Lua estiver nessa fase meio cheia, você sentirá um desejo crescente de voltar suas energias para dentro para reflexão.

Você começa a limpar as lousas e termina negócios antigos, para se reagrupar e se preparar para a energia do próximo ciclo de lunação.

Em seu trabalho de relacionamento, este é um momento poderoso para perdoar a si mesmo ou aos outros por erros do passado e deixar de lado as crenças autolimitantes que podem estar impedindo você. Você ainda está esperando um ex-namorado tóxico voltar? Você sente que não é bonito/jovem/inteligente o suficiente para atrair ou manter um ótimo parceiro? Você está preso em um padrão de crítica ou julgamento com seu amor e quer bani-lo de uma vez por todas?

8. Lua Minguante: Reflexão e Introspecção

Também conhecida como Lua Balsâmica, ocorre dez a treze dias após a Lua Cheia. Tudo agora está terminando e a energia foi gasta.

Este é o momento de reflexão e introspecção enquanto você se prepara para entrar profundamente na fase da lua crescente.

Seja você solteiro ou em um relacionamento de longo prazo, é importante se afastar do mundo periodicamente e recarregar as baterias. Você pode até considerar um retiro para um centro espiritual ou mosteiro próximo. A ideia é relaxar e se render a quaisquer pressentimentos que borbulham do seu inconsciente profundo.

Acredita-se que sua intuição esteja no auge durante as fases mais escuras da Lua. Faça alguma adivinhação com o tarô ou o i Ching para obter alguma orientação sobre o que você deseja focar para o próximo ciclo lunar.

Resumo

Você pode não ser capaz de seguir religiosamente a energia das oito fases da Lua todos os meses, mas saber o que cada uma significa pode ajudá-lo a se mover pela vida com mais força.

Sentindo-se anti-social? Ah, é a Lua Balsâmica… não há problema em dizer ao seu parceiro que você precisa hibernar por alguns dias.

Quer lançar um novo projeto fabuloso? Use as fases da Lua Crescente para planejar tudo e, em seguida, coloque-o no mundo na próxima Lua Cheia.

Seja você um conhecedor da Lua ou não, é uma boa ideia se sentir confortável com seus poderes consideráveis ​​e usá-los a seu favor na vida e no amor!