Veja previsão para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Com qual signo eu sou mais compatível?

A compatibilidade dos signos não tem uma resposta simples. Tudo remonta às complexidades do mapa astral. Você é mais do que apenas o seu signo solar ou ascendente – na verdade, você é mais do que qualquer signo ou casa do seu mapa astral, assim como seu parceiro em potencial.

Com qual signo eu sou mais compatível?

A única maneira real de saber se você será compatível com alguém é fazer um gráfico de sinastria de relacionamento para vocês dois – e mesmo assim não é garantido. Você terá sido influenciado por suas circunstâncias e colegas, bem como seus planetas natais.

Existem algumas diretrizes que o ajudarão ao longo do caminho para encontrar alguém com quem você seja compatível. A primeira tem a ver com os elementos astrológicos. Todos os signos astrológicos do zodíaco se enquadram em uma das quatro categorias elementares: fogo, terra, ar ou água.

Os signos de fogo são Áries, Leão e Sagitário. Os signos de terra são Touro, Virgem e Capricórnio. Os signos de ar são Gêmeos, Libra e Aquário – não deixe Aquário enganar você, porque embora seja conhecido como o portador da água, na verdade é um signo de ar. Os signos de água são Câncer, Escorpião e Peixes.

Todos os signos do mesmo elemento terão as mesmas características básicas, e isso muitas vezes torna mais fácil para esses signos se relacionarem – a menos que haja outras características mais fortes no mapa natal.

Outra característica que você deve examinar além do signo do Sol é o signo da Lua. Na astrologia, a Lua rege suas emoções. Estudar seu signo lunar revela como você se sente sobre as coisas, e os aspectos feitos por outros planetas em sua Lua ajudam você a entender suas forças e fraquezas emocionais.

Quando você conhece o signo lunar do seu parceiro, pode obter informações privilegiadas sobre como ele se sente sobre as coisas. Fazer uma sinastria de relacionamento o ajudará a entender como os outros planetas também afetam seu relacionamento.

É possível fazer uma leitura de sinastria apenas com base em suas datas de nascimento. No entanto, como a Lua fica em cada signo apenas por alguns dias, é importante ter a hora e o local de nascimento para uma leitura precisa do signo lunar.