Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Compatibilidade amorosa dos elementos da Astrologia

Encontrar o amor é um processo que deve ser natural, não estratégico, mas há algo a ser dito sobre olhar para as estrelas se você quer saber com quem você é compatível, ou não. Se você já leu seu horóscopo ou marcou uma sessão com um vidente, então o conceito de compatibilidade amorosa do zodíaco não deve ser muito estranho para você.

Compatibilidade amorosa dos elementos da Astrologia

Embora essa noção não seja tudo quando se trata de encontrar o amor, não há como negar que algumas combinações são mais perfeitas do que outras, e é aí que aprender sobre seu relacionamento com os outros pode provar ser útil. Vamos dar uma olhada nos signos de compatibilidade do zodíaco.

Os elementos

Antes de entrar no âmago da questão, é importante que você tenha uma compreensão sobre os elementos (Fogo, Terra, Ar e Água), pois cada um está associado a um dos 12 signos astrológicos. O elemento aplicável é um símbolo de sua personalidade, mas também de suas opiniões sobre a vida. Ao conhecer alguém, personalidade e opiniões são de extrema importância. Quando ambos estão no ponto, você pode pensar que é química, mas é considerado como “compartilhar o mesmo elemento” na astrologia.

O elemento que se opõe ao seu signo astrológico é mais provável que seja uma combinação melhor. Mas há outros sinais compatíveis que também são influentes, mas lembre-se de que, uma vez que você encontre seu par, por assim dizer, você pode ou não descobrir que realmente funciona a longo prazo.

Relacionamentos do mesmo elemento

Fogo com Fogo

Os três signos de Fogo do zodíaco são: Áries, Leão e Sagitário.

Este elemento significa energia. Quando duas pessoas que são ambos signos de fogo se juntam, elas entendem mutuamente que as ações falam mais alto que as palavras. No amor, isso se manifesta como um relacionamento mais profundo e mais rápido. Muitas vezes, os relacionamentos mais fortes são aqueles forjados com certeza desde o início. Há pouca hesitação em um relacionamento Fogo-Fogo.

Terra com Terra

Os três signos de Terra do zodíaco são: Touro, Virgem e Capricórnio.

Este elemento significa materialismo. Quando dois signos da Terra começam a namorar, os aspectos práticos de por que vocês dois devem ficar juntos são discutidos imediatamente. Os obstáculos ao compromisso se basearão mais nas diferenças econômicas e culturais do que nas emoções ou na paixão. Dois signos da Terra têm metas e expectativas concretas da parceria para avançar. Quando parece que esses padrões podem ser atendidos, o amor floresce.

Ar com Ar

Os três signos de Ar do zodíaco são: Gêmeos, Libra e Aquário.

Este elemento significa idéias. Quando dois signos de ar se juntam, a comunicação é o cerne do relacionamento. Trocar ideias e discutir opções é o método pelo qual vocês dois estabelecem intimidade e constroem uma base de confiança. Se um parceiro fala mais, é porque o outro entende o tempo todo para onde está indo toda a conversa. Um signo de ar silencioso controla a comunicação, mantendo o controle de acesso e disponibilidade. Sem falar, a mera presença de um parceiro do signo de Ar diz o suficiente para o outro como uma garantia de amor e compromisso que ambos os amantes podem trabalhar.

Água com Água

Os três signos de Água do zodíaco são: Câncer, Escorpião e Peixes.

Este elemento significa emoções. Quando dois signos de água estão em um relacionamento, cada um de vocês entende a abordagem e o raciocínio do outro em um nível visceral. Você pode não ser capaz de articular os meandros de por que e como ele faz o que faz, mas você entende, e como ele entende você, vocês dois encontram um espaço para amor e respeito mútuos. Sem o atrito de ter seus motivos questionados ou seus objetivos definidos, você pode não ter nada para almejar e seu relacionamento amoroso pode ser visto como um afastamento das prioridades. Dois signos de Água nadam bem juntos, mas muitas vezes podem apenas flutuar e não fazer quase nada.

Relacionamentos de Elementos Opostos

Fogo e Ar

O elemento oposto de cada signo de Fogo é um signo de Ar. O Ar desafia o Fogo a parar e pensar sobre por que você faz o que está fazendo. O lado filosófico das coisas não é uma prioridade para o Fogo. Enquanto isso, Fogo exige que Ar se levante e faça alguma coisa, em vez de apenas sentar e discutir o que deve ser feito. Os signos de fogo não querem ouvir falar de amor – eles querem amar.

Terra e Água

O signo oposto de cada signo de Terra é um signo de Água. Este é um lembrete de que há mais na vida do que status, fatos e uma quantia em dinheiro. A necessidade de que o amor seja puro e dado incondicionalmente contraria o amor pela lógica do signo de Terra, e é exatamente por isso que uma combinação Terra-Água faz uma parceria tão bonita.

Outros relacionamentos elementares

Fogo e Terra

As pessoas nascidas sob os signos de Terra são inspirações para o signo de Fogo, pois suas ações produzem resultados. Uma relação Terra-Fogo durará se as regras básicas incluírem ampla latitude desde o início e o tempo for necessário para definir os limites.

Fogo e Água

Os nascidos sob os signos de Água olham para tudo o que um signo de Fogo está fazendo com um profundo desejo de saber como você faz isso. A capacidade que todo signo de Água tem de sentir inspira um propósito nas ações do signo de Fogo.

Terra e Ar

Um caso Terra-Ar será forte se cada parceiro tiver papéis específicos que sejam respeitados. Os signos de ar têm ótimas ideias e os signos de terra podem fazê-las acontecer, mas o ar deve contribuir com o trabalho duro e orientar sobre o que é realmente atingível como uma parceria.

Ar e Água

Os signos de ar podem viver no reino do teórico e não notar uma desconexão entre o modo como pensam e o modo como se comportam. Um signo de Água traz o lado emocional de volta à imagem e equilibra a lógica do signo de Ar.

Os elementos da astrologia são uma pequena parte do que compõe a imagem astrológica total de cada indivíduo e de todos os seus relacionamentos. Um astrólogo talentoso pode fornecer um relatório detalhado de compatibilidade amorosa personalizado para você e seu parceiro. Embora seja um método eficiente de explicar a química entre duas pessoas, o amor exige que o compromisso dure. Essa é uma verdade elementar, não importa qual seja o seu signo.