Datas dos Signos

Veja previsão do Horóscopo do dia para todos os signos

ÁriesTouroGêmeosCâncerLeãoVirgemLibraEscorpiãoSagitárioCapricórnioAquárioPeixes

Quais são as datas dos signos do zodíaco? Seu signo do zodíaco, também conhecido como signo solar, é baseado em um intervalo de datas que dura cerca de um mês. Se você nasceu nesse período, você é um nativo desse signo do zodíaco.

Data de cada signo

Existem 12 signos do zodíaco, e cada signo tem suas próprias forças e fraquezas, seus próprios traços, desejos e atitudes em relação à vida e às pessoas. Ao analisar a projeção da posição dos planetas, do Sol e da Lua na eclíptica no momento do nascimento, a astrologia pode nos dar um vislumbre das características básicas, preferências, falhas e medos de uma pessoa.

Relacionamos abaixo uma lista detalhada das datas dos signos do zodíaco, através dela você poderá descobrir tudo sobre o caráter do seu signo solar: seu horóscopo, características, perfil, história, mito e compatibilidade com o amor.

A primeira coisa a saber é que as datas dos signos não coincidem com o começo e fim do mês, ou seja, não são fixas. Essa é uma informação importante, veja um exemplo: o signo de Áries começa em 21 março e termina em 19 abril.

Do mesmo modo, cada signo possui também três datas diferentes que são chamados de decanatos. Isso quer dizer que as características de um nativo de determinado signo mudam em relação a outro de acordo com a data, ou período, de seu nascimento.

A data de cada signo varia, isto é, não segue o calendário mensal, você pode saber o seu signo através de sua data de nascimento, como descrito abaixo:

Saiba qual as Datas dos Signos

Áries

São todos os nativos de nasceram de 21 março a 19 abril
1º decanato – de 21 a 31 de março
2º decanato – de 1° a 10 de abril
3º decanato – de 11 a 19 de abril

Áries gosta de ser o número um, então não é surpresa que esses nativos audaciosos sejam o primeiro signo do zodíaco. Ousado e ambicioso, Áries mergulha de cabeça nas situações mais desafiadoras. Leia as previsões do horóscopo para Áries.

Principais características: Espontaneidade, coragem e energia

Touro

São todos os nativos de nasceram de 20 abril a 20 maio
1º decanato – de 21 a 30 de abril
2º decanato – de 1° a 10 de maio
3º decanato – de 11 a 20 de maio

Touro é um signo de terra, como seu espírito animal celestial, os taurinos gostam de relaxar em ambientes bucólicos e serenos, cercados por sons suaves, aromas suaves e sabores suculentos. Leia as previsões do horóscopo de Touro.

Principais características: Persistência, sensualidade e teimosia

Gêmeos

São todos os nativos de nasceram de 21 maio a 21 junho
1º decanato – de 21 a 30 de maio
2º decanato – de 31 de maio a 9 de junho
3º decanato – de 10 a 21 de junho

Você já esteve tão ocupado que desejou poder se clonar apenas para fazer tudo? Essa é a experiência de Gêmeos em poucas palavras. Apropriadamente simbolizado pelos gêmeos celestes, esse signo de ar estava interessado em tantas atividades que precisava se dobrar. Leia as previsões do horóscopo de Gêmeos.

Principais características: Curiosidade, inteligência e liberdade

Câncer

São todos os nativos de nasceram de 22 junho a 22 julho
1º decanato – de 22 a 30 de junho
2º decanato – de 1° a 10 de julho
3º decanato – de 11 a 22 de julho

Câncer é um signo de água cardinal. Representado pelo caranguejo, esse crustáceo se entrelaça perfeitamente entre o mar e a costa, representando a capacidade de câncer de existir nos reinos emocional e material. Os nativos são altamente intuitivos e suas habilidades psíquicas se manifestam em espaços tangíveis: por exemplo, podem captar sem esforço as energias de uma sala. Leia as previsões do horóscopo de câncer.

Principais características: Sensibilidade, carinho e família

Leão

São todos os nativos de nasceram de 23 julho a 22 agosto
1º decanato – de 23 a 31 de julho
2º decanato – de 1° a 11 de agosto
3º decanato – de 12 a 22 de agosto

Estenda o tapete vermelho porque Leão chegou. É representado pelo leão e esses sinais espirituais de fogo são os reis e rainhas da selva celestial. Eles estão encantados por abraçar seu status real: vivazes, teatrais e apaixonados, os Leoninos adoram se destacar e celebrar a si mesmos. Leia as previsões para o horóscopo de Leão.

Principais características: Criatividade, autoestima e nobreza

Virgem

São todos os nativos de nasceram de 23 agosto a 22 setembro
1º decanato – de 23 de agosto a 1° de setembro
2º decanato – de 2 a 11 de setembro
3º decanato – de 12 a 22 de setembro

Virgem é um signo de terra historicamente representado pela deusa do trigo e da agricultura, uma associação que fala da presença profundamente enraizada de Virgem no mundo material. Os nativos são lógicos, práticos e sistemáticos em sua abordagem da vida. Esse signo de terra é um perfeccionista no coração e não tem medo de melhorar as habilidades por meio de práticas diligentes e consistentes. Leia as previsões do horóscopo de Virgem.

Principais características: Objetividade, humanidade e organização

Libra

São todos os nativos de nasceram de 23 setembro à 22 outubro
1º decanato – de 23 de setembro a 1° de outubro
2º decanato – de 2 a 11 de outubro
3º decanato – de 12 a 22 de outubro

Libra é um signo de ar representado pelas escamas (curiosamente, o único objeto inanimado do zodíaco), uma associação que reflete a fixação de Libra no equilíbrio e na harmonia. Libra é obcecado por simetria e se esforça para criar equilíbrio em todas as áreas da vida. Leia as previsões do horóscopo de Libra.

Principais características: Vaidade, empatia e diplomacia

Escorpião

São todos os nativos de nasceram de 23 outubro a 21 novembro
1º decanato – de 23 de outubro a 1° de novembro
2º decanato – de 2 a 11 de novembro
3º decanato – de 12 a 21 de novembro

Escorpião é um dos signos mais incompreendidos do zodíaco. Devido à sua incrível paixão e poder, Escorpião é frequentemente confundido com um signo de fogo. De fato, Escorpião é um signo de água que deriva sua força do reino psíquico e emocional. Leia as previsões do horóscopo para Escorpião.

Principais características: Intensidade, mistério e intuição

Sagitário

São todos os nativos de nasceram de 22 novembro a 21 dezembro
1º decanato – de 22 de novembro a 1 de dezembro
2º decanato – de 2 a 11 de dezembro
3º decanato – de 12 a 21 de dezembro

Representados pelo arqueiro, os sagitarianos estão sempre em busca de conhecimento. O último signo de fogo do zodíaco, Sagitário lança suas muitas atividades como flechas ardentes, perseguindo aventuras geográficas, intelectuais e espirituais. Leia as previsões para o horóscopo de Sagitário.

Principais características: Otimismo, liberdade e movimento

Capricórnio

São todos os nativos de nasceram de 22 dezembro a 19 janeiro
1º decanato – de 22 a 31 de dezembro
2º decanato – de 1° a 10 de janeiro
3º decanato – de 11 a 20 de janeiro

O último signo de terra do zodíaco, Capricórnio, é representado pela cabra do mar, uma criatura mitológica com o corpo de uma cabra e a cauda de um peixe. Consequentemente, os capricornianos são hábeis em navegar nos reinos material e emocional. Leia as previsões do horóscopo de Capricórnio.

Principais características: Responsabilidade, ambição e persistência

Aquário

São todos os nativos de nasceram de 20 janeiro a 18 fevereiro
1º decanato – de 21 a 30 de janeiro
2º decanato – de 31 de janeiro a 9 de fevereiro
3º decanato – de 10 a 19 de fevereiro
Apesar do nome aqua, Aquário é na verdade o último signo de ar do zodíaco. Aquário é representado pelo portador da água, o curandeiro místico que concede água ou vida à terra. Assim, Aquário é o signo astrológico mais humanitário. Leia as previsões do horóscopo de Aquário.

Principais características: Inovação, originalidade e independência

Peixes

São todos os nativos de nasceram de 19 fevereiro a 20 março
1º decanato – de 20 a 29 de fevereiro
2º decanato – de 1° a 10 de março
3º decanato – de 11 a 20 de março

Peixes, um signo de água, é a última constelação do zodíaco. É simbolizado por dois peixes nadando em direções opostas, representando a divisão constante da atenção de Peixes entre fantasia e realidade. Como signo final, Peixes absorveu todas as lições: as alegrias e as dores, as esperanças e os medos, aprendidas por todos os outros signos. Leia as previsões do horóscopo de Peixes.

Principais características: Solidariedade, intuição e desapego

Astrologia Védica e o Zodíaco Sideral

A astrologia védica, também conhecida como Jyotish, é o sistema tradicional de astrologia hindu. É baseado no zodíaco sideral, ou Nirayana, que é um cinturão imaginário de 360 ​​graus de signos do zodíaco dividido em 12 setores iguais. No entanto, a astrologia védica é diferente da astrologia ocidental, na medida em que mede o zodíaco fixo, em vez do zodíaco em movimento. Assim, na astrologia védica, as datas de Aquário seriam de 13 de fevereiro a 12 de março.

Astrologia Maia

A astrologia maia é baseada no calendário maia e é um dos tipos mais avançados de astrologia. O calendário maia ou Tzolkin é baseado na energia intangível do cosmos e na evolução da criação. O calendário Tzolkin consiste em sinais de vinte dias (tribos solares) e treze números galácticos, formando um ano civil de 260 dias.

Os maias antigos acreditavam que, para ter paz e harmonia na vida, você precisava entender e se alinhar com essa energia universal. Cada um desses vinte sinais representa um dia em um calendário maia, permitindo que indivíduos de diferentes meses e anos compartilhem o mesmo glifo do dia. Um sinal do dia maia define sua personalidade.