Súplica ardente aos Santos Anjos

A súplica aos Santos Anjos é uma forma de pedir sua intercessão em nossas vidas, para que nos defendam do mal, nos livrem de perigos e nos guiem no caminho da salvação.

Súplica ardente aos Santos Anjos

A devoção aos Santos Anjos é muito antiga e remonta aos tempos bíblicos, quando os Anjos apareciam para os patriarcas e profetas. No entanto, foi na Idade Média que a devoção aos Santos Anjos se tornou mais difundida na Igreja Católica, com a criação de diversas ordens e confrarias dedicadas aos Anjos.

Hoje, a súplica aos Santos Anjos continua sendo uma prática comum entre os católicos e também em outras denominações cristãs. Acredita-se que a intercessão dos Anjos pode nos ajudar a superar as dificuldades e a encontrar a paz e a salvação em Deus.

Oração da Súplica aos Santos Anjos

Ó Santos Anjos de Deus, que estais sempre diante do trono do Altíssimo, imploramos a vossa intercessão em nossas vidas. Sabemos que sois mensageiros divinos, que nos protegeis e nos guiais no caminho da salvação.

Ajudai-nos a vencer as tentações do mal, a resistir às tentações do mundo e a perseverar na fé, mesmo nos momentos mais difíceis. Defendei-nos do mal e afastai de nós todo o perigo, a fim de que possamos viver em paz e segurança.

Pedimos também que nos ajudeis a amar mais a Deus e a servir aos nossos irmãos, especialmente aqueles que mais necessitam. Ajudai-nos a ser instrumentos da paz, da justiça e da misericórdia de Deus no mundo.

Ó Santos Anjos de Deus, rogai por nós, intercedei por nós, protegei-nos e guiai-nos sempre, até chegarmos à glória eterna. Amém!

Veja também a Súplica ardente aos Santos Anjos em vídeo:

Veja também: